ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Criança de 7 anos é agredida por colegas e vai parar no posto de saúde

Viviane Oliveira | 05/09/2012 20:39
Criança de 7 anos foi agredida durante o intervalo por um dois alunos nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)
Criança de 7 anos foi agredida durante o intervalo por um dois alunos nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)

Uma criança de 7 anos ficou ferida ao levar vários chutes na barriga na tarde desta quarta-feira (5), na Escola Estadual José Mamede de Aquino, na rua Heitor Vieira de Almeida, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, a confusão aconteceu na hora do intervalo, dentro da sala de aula.

A mãe da criança, Lenilza Francisco Fialho, 36 anos, contou que de dois meses para cá o filho passou a reclamar de perseguição por parte de um grupo de colegas da mesma sala. Ontem ela chegou a ir à instituição de ensino para comunicar a coordenação sobre as agressões que o menino vem sofrendo, mas disse ter sido em vão.

“A coordenadora disse que meu filho precisava aprender a se defender sozinho”, lamenta, acrescentando que hoje levou um susto quando foi informada que a criança passou mal por conta das agressões. O menino foi levado com falta de ar pela PM (Polícia Militar) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida.

Lenilza relata que por causa da timidez o filho sofre bullying na escola. Em poucas palavras, a criança relatou que foi agredida por dois meninos, um de 7 anos e outro de 8 anos, na hora do intervalo. “Eles me deram vários chutes na barriga”, afirma.

Preocupada, a mãe pretende tirar o filho da escola por causa das constantes reclamações de perseguição. “Eles jogam as coisas do meu filho no lixo para provocá-lo”, finaliza.

Procurada pelo Campo Grande News a direção da escola não quis comentar o assunto. A coordenadora disse que qualquer informação é somente na Secretaria de Educação do Estado.

No último dia 27 uma briga na Escola Estadual Joaquim Murtinho entre duas meninas deixou uma das alunas, de 17 anos com a orelha cortada por um estilete. A confusão foi parar na delegacia e a agressora transferida da escola.

Nos siga no Google Notícias