ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Criança encontrada no portão de desconhecida pode ter 'fugido' da casa da prima

Caso foi registrado no último sábado no Jardim Colúmbia, em Campo Grande; Polícia investiga ocorrência

Karine Alencar | 25/07/2022 16:22
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento no Centro, como abandono de incapaz (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento no Centro, como abandono de incapaz (Foto: Henrique Kawaminami)

Menina de apenas 2 anos encontrada sozinha e chorando no portão de uma desconhecida no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, na madrugada de sábado (23), pode ter 'fugido' da casa da prima, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Anne Karine Sanches Trevizan.

A mãe da criança foi localizada e ouvida nesta segunda-feira (25), ocasião em que alegou ter deixado a pequena aos cuidados de uma pessoa da família para trabalhar. "A mulher deixou a menina com uma prima e ela pode ter fugido, estamos investigando. Constatamos que ela estava bem cuidada e sem sinais de violência", disse a delegada.

Em depoimento à polícia, a mãe alegou ainda não abrir mão da guarda da menina e quer buscá-la de abrigo para onde foi levada pelo Conselho Tutelar. Contudo, a autorização agora deve aguardar decisão judicial.

Nesta terça-feira a mulher fará uma visita à filha na casa de acolhimento. Ao longo da semana outras seis pessoas da família e conhecidas, inclusive a prima que estava responsável pela pequena, devem ser ouvidas pela equipe de investigação.

O caso- Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi chamada por uma mulher de 29 por volta das 4h30, e contou que sua mãe estava assistindo televisão quando ouviu o barulho de choro. Ao sair encontrou a criança segurando em seu portão.

As moradoras disseram que nunca viram a menina na região e não imaginavam de quem ela poderia ser filha. Com isso, o Conselho Tutelar da região Norte foi acionado e a menina levada para uma casa de acolhimento no Jardim Veraneio.

Nos siga no Google Notícias