ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Criança que teve o corpo queimado passa por cirurgia para retirada de pele

A criança segue em estado grave, sedada e entubada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa

Viviane Oliveira | 13/01/2019 17:04
Casa onde a criança morava foi destruída pelo fogo (Foto: (Foto: Kisie Ainoã)
Casa onde a criança morava foi destruída pelo fogo (Foto: (Foto: Kisie Ainoã)

O menino de 8 anos, que teve o corpo queimado no incêndio na casa onde vivia com a família no Bairro Polonês, há 9 dias, passou na última sexta-feira (11) por cirurgia para retirada de pele morta das áreas afetadas: couro cabeludo, face, orelhas, região do tórax, braços e pernas. A criança segue sedada e entubada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Não houve evolução no quadro clínico dela. 

A cirurgia de desbridamento - retirada de pele morta, para melhora da evolução da queimadura por meio de curativos - era para ter sido realizada no começo da semana passada, mas devido à gravidade do quadro clínico, o procedimento foi cancelado.  

Caso - O menino de 8 anos dormia no sofá quando o incêndio começou. Com a casa em chamas, toda a família deixou o local, mas a criança não conseguiu sair e passou a gritar por socorro. Em meio à invisibilidade provocada pelo excesso de fumaça, um vizinho conseguiu retirá-la do imóvel. Porém, o garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 85% do corpo. 

Nos siga no Google Notícias