Criança socorrida após queda de muro passa por cirurgia
Acidente aconteceu no fim da tarde de ontem; menino teve afundamento de crânio

O menino, de 5 anos, resgatado nesta segunda-feira (27) com afundamento de crânio e fratura exposta na clavícula (osso que faz a ligação entre o tronco e os braços), após ficar preso sob muro de uma casa no Bairro São Conrado, passou por cirurgia no úmero (osso do braço) ontem mesmo e passa bem.
Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente deu entrada às 18h37, com lesão na região frontal com exposição de calota craniana, fratura exposta na região do ombro esquerdo e escoriações com sangramento, principalmente, no rosto. A criança, segundo informou o hospital, segue sob os cuidados da equipe da ortopedia, está na enfermaria da pediatria, consciente, orientada, com respiração espontânea.
Conforme relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o menino brincava na Rua Berlim, quando o muro caiu sobre ele. A mãe da criança, dona de casa de 27 anos, trabalhava na cozinha, quando os sobrinhos, de 7 e 12 anos, que brincavam com o filho, chegaram correndo, contando do acidente. Apesar da gravidade dos ferimentos, a criança foi socorrida consciente e orientada.