ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Criança socorrida após queda de muro passa por cirurgia

Acidente aconteceu no fim da tarde de ontem; menino teve afundamento de crânio

Viviane Oliveira | 28/09/2021 09:23
Criança foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (Foto: Kísie Ainoã)
Criança foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (Foto: Kísie Ainoã)

O menino, de 5 anos, resgatado nesta segunda-feira (27) com afundamento de crânio e fratura exposta na clavícula (osso que faz a ligação entre o tronco e os braços), após ficar preso sob muro de uma casa no Bairro São Conrado, passou por cirurgia no úmero (osso do braço) ontem mesmo e passa bem.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente deu entrada às 18h37, com lesão na região frontal com exposição de calota craniana, fratura exposta na região do ombro esquerdo e escoriações com sangramento, principalmente, no rosto. A criança, segundo informou o hospital, segue sob os cuidados da equipe da ortopedia, está na enfermaria da pediatria, consciente, orientada, com respiração espontânea.

Conforme relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o menino brincava na Rua Berlim, quando o muro caiu sobre ele. A mãe da criança, dona de casa de 27 anos, trabalhava na cozinha, quando os sobrinhos, de 7 e 12 anos, que brincavam com o filho, chegaram correndo, contando do acidente. Apesar da gravidade dos ferimentos, a criança foi socorrida consciente e orientada.

Nos siga no Google Notícias