ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Crianças a partir de seis anos e sem comorbidades podem se vacinar em drive-thru

Decisão foi tomada depois que aplicação da vacina Coronavac foi autorizada para o público infantil

Ana Oshiro | 24/02/2022 10:25
Dose de vacina sendo aplicada em criança na Capital. (Foto: Divulgação)
Dose de vacina sendo aplicada em criança na Capital. (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (24), as crianças de seis anos ou mais que não tenham nenhuma comorbidade também poderão se vacinar nos drives, como os públicos adulto e adolescente. Além da primeira dose neste público, a vacinação em Campo Grande avança com aplicação de todas as doses em mais de 40 pontos de imunização.

“Inicialmente, não poderíamos vacinar crianças no drive, porque a única dose disponível para o público de 5 a 11 era a Pfizer pediátrica que, por recomendação do Ministério da Saúde, deve ficar cerca de 20 minutos em observação. Contudo, com a Coronavac, não há essa necessidade”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Os imunizantes também estarão disponíveis nos demais pontos de vacinação para todos os públicos de acordo com o calendário da Sesau. A primeira dose está disponível para toda a população a partir dos cinco anos de idade.

A quarta dose está disponível para quem recebeu a terceira até o dia 24 de outubro, desde que seja integrante de um dos três públicos elencados no calendário: trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, este último público necessita da apresentação de laudo médico.

O atestado médico também é necessário para aplicação da terceira dose em quem tem 18 anos e imunocomprometimento que tomou a segunda dose há 28 dias, ou tem a mesma condição de saúde, mas possui 12 anos ou mais e finalizou a primeira etapa do ciclo até o dia 25 de outubro.

A terceira dose também pode ser aplicada em quem tem 18 anos ou mais e recebeu a segunda dose até o dia 25 de outubro ou que tenha recebido a primeira dose do imunizante Janssen até a mesma data.

Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 24 de dezembro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 27 de janeiro ou Comirnaty-Pfizer até 29 do mesmo mês, para receber a segunda dose.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Vá de Uber - A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto: abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo), entre no item “Wallet” ou “Pagamento” e role até a parte de baixo. Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”) e digite o código VACINACG, ele funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Nos siga no Google Notícias