ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vacinação contra a covid segue da 1ª à 4ª dose em 40 locais da Capital

Postos de saúde, "busão" da Cruz Vermelha e postos itinerantes seguem abertos para ampliar imunização

Silvia Frias | 24/02/2022 06:37
Vacinação segue aberta da 1ª à 4ª dose para crianças e adultos. (Foto: Cleber Gellio)
Vacinação segue aberta da 1ª à 4ª dose para crianças e adultos. (Foto: Cleber Gellio)

A aplicação das vacinas contra a covid-19 continua em Campo Grande nesta quinta-feira (24). Segundo cronograma divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 40 locais estarão abertos para atender os moradores das 8h às 18h. (Confira as tabelas abaixo).

A imunização para os pequenos está autorizada para crianças com 5 anos ou mais, no entanto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lembra que, neste caso, pais ou responsáveis devem estar presentes ou um termo de autorização deve ser apresentado junto com uma cópia do documento dos pais.

A primeira dose segue aberta para todos os moradores com 12 anos ou mais. A segunda, para quem tomou a primeira vacina da Coronavac até 27 de janeiro, da Astrazeneca até 24 de dezembro e da Pfizer até 29 de janeiro. Quem tomou o imunizante da Janssen até 23 de outubro, também está autorizado a tomar a segunda dose da mesma marca.

Poderá receber a quarta dose pessoas pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde com mais de 18 anos ou pessoas com com alto grau de imunossupressão, que receberam a terceira dose até 25 de outubro.

A vacinação será feita em todas as unidades básicas de saúde das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45. Na Seleta, das 7h30 às 16h45.

Segundo cronograma divulgado pela Prefeitura, nos shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza, o atendimento será exclusivo para crianças sem comorbidades com 6 anos ou mais, das 10h às 18h. No Albano Franco, das 12h30 às 18h, para a mesma faixa etária.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias