ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Crianças são abrigadas após serem flagradas sozinhas em casa durante madrugada

Menino de 10 anos contou que a mãe saía frequentemente e o deixava responsável pelas irmãs de 8 e 4 anos

Mirian Machado e Bruna Marques | 12/11/2021 11:31
Caso será investigado pela Depca, onde crianças serão levadas nesta sexta-feira (12). (Foto: Marcos Maluf)
Caso será investigado pela Depca, onde crianças serão levadas nesta sexta-feira (12). (Foto: Marcos Maluf)

A Polícia Militar foi acionada nesta madrugada (12), após denúncia de que crianças estavam sozinhas sem a supervisão de um adulto no Bairro Moreninhas II, em Campo Grande. A mãe, de 29 anos, não foi localizada e as crianças foram abrigadas no Conselho Tutelar.

Quando chegaram na residência, por volta das 2h30, policiais abriram o portão de elevação, que estava fechado com um vergalhão, e ao entrarem, sentiram cheiro de gás e constataram que duas bocas do fogão estavam semiabertas e as crianças, um menino de 10 e duas meninas de 8 e 4 anos, sozinhas.

À polícia, o menino contou que a mãe saía com frequência e o deixava responsável pelas irmãs. O pai, caminhoneiro, estava trabalhando.

Sem encontrar a mãe, as crianças foram abrigadas no Conselho Tutelar e deverão ser apresentadas à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) hoje.

Conforme a delegada titular da Depca, Fernanda Félix, deixar crianças ou adolescentes sem a supervisão de um maior responsável caracteriza crime de abandono de incapaz. “A pena varia de 6 meses a 3 anos, passível de prisão em flagrante delito”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias