Crise sanitária obriga prefeitura a contratar técnicos em necropsia
Inscrições para duas vagas serão feitas na segunda e na terça-feira que vem

A prefeitura de Campo Grande está contratando, por pelo menos um ano, dois técnicos em necropsia para atuar na preparação de corpos para funerais. A seleção simplificada foi necessária, segundo edital publicado hoje, em atendimento à “necessidade de excepcional interesse público”, como parte do enfrentamento à pandemia de covid-19.
Desde o primeiro caso da doença, em março do ano passado, já foram 2.070 mortes em Campo Grande. A contratação será em caráter de urgência, para suprir vagas que surgiram no setor que tem tido muito trabalho na pandemia.
Os dois contratados vão trabalhar no SVO (Serviço de Verificação de Òbitos), que atua na liberação dos cadáveres de quem é vítima de causas naturais, caso da covid-19.
O salário oferecido é de R$ 1,4 mil. Os candidatos precisam ter pelo menos 18 anos e o ensino médio. Como é uma contratação simplificada, será feita por análise de currículos. Quanto mais experiência e formação, mais pontos.
Para fazer as inscrições, exclusivamente pela internet, os candidatos terão os dias 12 e 23 de abril, segunda e terça-feira da semana que vem. O site é o www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo
“Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para participação no processo seletivo simplificado”, alerta o edital, que saiu hoje no Diogrande.