ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 24 horas Abrão Júlio Rahe com Ceará tem quatro acidentes

Ana Paula Carvalho | 13/05/2011 17:18

Todos envolvendo carro e motocicleta

Maioria dos acidentes em cruzamento envolve motociclistas. (Foto: Ana Paula Carvalho)
Maioria dos acidentes em cruzamento envolve motociclistas. (Foto: Ana Paula Carvalho)

Com 24 horas de diferença, quatro acidentes aconteceram no cruzamento das ruas Abrão Júlio Rahe e Ceará. Só ontem, foram três, o que segundo moradores é algo frequente no local.

Por volta das 15h30 de hoje, Luciana da Costa Andrade, 35 anos, conduzia uma motocicleta Twister vermelha pela Rua Ceará quando colidiu com o carro Vectra prata, dirigido por Andressa Caroline Kerber, 18 anos.

Segundo testemunhas, um carro que estava na Rua Abrão Júlio Rahe tentou cruzar a Ceará. Luciana assustou-se e acabou derrapando com a motocicleta.

Ela bateu no carro dirigido por Andressa. A motociclista foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino com escoriações leves pelo corpo.

Ontem por volta das 17h30, Jocemiro Firmino Bispo, 24 anos e Gleidson Tiago Lisboa, 23 anos, pilotavam cada um, uma moto YBR, colidiram com uma S10 prata que cruzou a Ceará. Antonieta Lonardoni, 80 anos, condutora da caminhonete, disse aos policiais que não viu os motociclistas. Os dois foram levados à Santa Casa.

Uma hora depois, um novo acidente aconteceu no mesmo cruzamento. Mais uma vez foi entre carro e motocicleta. Hilton Luiz Monteiro Junior, 28 anos e Ennaioly Cardoso Souza, 23 anos, estavam em uma motocicleta Dafra, subindo pela Rua Ceará, sentido centro – bairro, na outra direção, seguia o motorista Eduardo Lara, 18 anos, conduzindo um Tipo.

Segundo Eduardo, no cruzamento uma caminhonete que vinha pela Rua Ceará, parou bruscamente para virar e ele não teve tempo de frear, desviou o carro para a esquerda, acertando. O carro subiu na calçada.

Rotina: A equipe do Campo Grande News acompanhou três dos quatro acidentes que aconteceram nas últimas 24 horas no cruzamento das ruas Abrão Júlio Rahe e Ceará. Em todos eles os moradores e comerciantes disseram a mesma coisa. “Eles estão acostumados a ver acidentes no local”.

“É todo dia. Ou é uma ralada, ou é uma batida. Isso aqui está impossível”, relata César Augusto, funcionário de uma conveniência que fica bem em frente ao cruzamento.

Jaime Éder Rodrigues é comerciante no local, há 25 anos. Segundo ele, por várias vezes a vizinhança solicitou a colocação de um semáforo e a transformação da Abrão Júlio Rahe em mão única. “Todo mundo já pediu uma providência aqui. Enquanto não colocarem pelo menos um semáforo, os acidentes vão continuar”, afirma.

Segundo o agente de trânsito Gilson Ferreira, o grande causador dos acidentes no local é a imprudência. “O local é bem sinalizado. O problema é a alta velocidade, principalmente dos motociclistas”, afirma.

Segundo moradores, cruzamento entre Abrão Júlio Rahe e Ceará é "palco" de vários acidentes. (Foto: João Garrigó)
Segundo moradores, cruzamento entre Abrão Júlio Rahe e Ceará é "palco" de vários acidentes. (Foto: João Garrigó)
Só ontem, foram três acidentes envolvendo carro e moto. (Foto: João Garrigó)
Só ontem, foram três acidentes envolvendo carro e moto. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias