Consultas veterinárias custeadas pela prefeitura somam cerca de 11 mil este ano
Elas foram realizadas em unidade da Subea ou em ônibus que fez visitas a 49 bairros de Campo Grande

A Subea (Superintendência de Bem-Estar Animal), da Prefeitura de Campo Grande, realizou cerca de 11 mil consultas veterinárias gratuitas ao longo deste ano, conforme números divulgados hoje (28).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Foram 9,2 mil na sede da unidade e mais 1.716 no ônibus de atendimento itinerante que percorreu 49 bairros da Capital. Além disso, foram feitos aproximadamente 7 mil exames em cães e gatos.
- Leia Também
- Câmara terá prestação de contas sobre políticas de castração na Capital
- Campo Grande cria programa permanente de castração gratuita para cães e gatos
Nas feiras de adoção com a participação da Subea, 478 animais encontraram um novo lar. Os cuidados por ONGs (Organizações Não Governamentais) cadastradas junto ao Município receberam 6 mil toneladas de ração.
A superintendência não divulgou números parciais sobre as castrações, mas destacou que 200 chegaram a ser feitas numa só manhã, este ano. A reportagem pediu os dados à assessoria de imprensa e aguarda retorno.
Para 2026, a pasta prevê inaugurar uma sala mais moderna para fazer exames de raio-x e ultrassons nos bichos.
Serviços gratuitos há 2 anos - A Ubea (Unidade do Bem-Estar Animal) e a sede da Subea foram inauguradas em 2 de dezembro de 2022 em Campo Grande, iniciando a oferta de atendimento veterinário gratuito custeado pela prefeitura e viabilizado por clínicas e universidade conveniadas.
A unidade disponibiliza atendimento para pessoas que comprovem inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) para programas sociais do Governo Federal. É preciso apresentar o número do NIS (Número de Inscrição Social) e um documento com foto para retirar uma senha e ter o pet atendido. ONGs e protetores independentes também podem procurar serviços no local.
A Ubea fica na Rua Rui Barbosa, 3.538, no Centro. O horário de atendimento está reduzido atualmente devido ao decreto que instituiu corte de gastos no município e vai das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Este ano, o local ficará aberto somente nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30). Os serviços retornam após o recesso de Ano-Novo, em 5 de janeiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

