ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Curiós e bicudos disputam território neste domingo na Capital

Aliny Mary Dias | 18/10/2013 08:14
Torneio realizado ano passado reuniu grande número de competidores em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)
Torneio realizado ano passado reuniu grande número de competidores em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

Campo Grande recebe neste domingo (20) a 4ª etapa do Torneio Interestadual de Curiós e Bicudos. A organização da competição espera reunir mais de 400 pássaros de criadores de pelo menos cinco estados.

Luiz Flavio de Oliveira integra a diretoria do Clube Ornitológico de Campo Grande e explica que o torneio será na modalidade fibra, quando os pássaros cantam para limitar o território de cada um.

A competição é composta de eliminatórios e ao fim 20 pássaros são eleitos os vencedores. Os criadores que chegarem à final receberão troféus.

Luiz explica ainda que só criadores cadastrados no clube e com registro no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Os curiós e bicudos que participam da competição são criados em cativeiros e anilhados.

“Não pode participar qualquer pessoa que cria um pássaro. São criadores legalizados no Ibama e com os animais que vivem em cativeiro”, explica o integrante da diretoria do clube.

Além dos sul-mato-grossenses, competidores de Mato Grosso, Goiás, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro também virão a Campo Grande para participar do concurso. Os pássaros que costumam vencer as competições custam cerca de R$ 250 mil, porém, os animais não são comercializados durante o torneio.

Serviço: A 4ª etapa do torneio será realizada a partir das 8 horas do domingo no ginásio do colégio Status, localizado na Rua Pedro Davi de Medeiros, 210, no Jardim Paulista. Mais informações podem ser obtidas no telefone 91226119.

Nos siga no Google Notícias