A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/02/2012 09:38

Curso de preparação à adoção recomeça em março na Capital

Aline dos Santos

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande recomeça no dia 3 do março as atividades do Curso de Preparação à Adoção. Neste ano, terá uma novidade: em vez de realizá-lo a cada dois meses, em duas oportunidades diferentes, os profissionais do Núcleo Psicossocial se reúnem com os interessados em se habilitar para a adoção em apenas uma tarde, no sábado.

O encontro será realizado das 14h às 17h30, no Fórum da Capital. O curso de preparação à adoção é destinado a interessados em conhecer a adoção e aberto à comunidade. A participação nos encontros é requisito obrigatório para o projeto de futura adoção.

Neste novo modelo, considerado projeto-piloto, a juíza Katy Braun do Prado será responsável pela explanação da parte jurídica; uma médica pediatra será convidada para falar sobre as característica de saúde das crianças e as assistentes sociais e psicólogas do Núcleo responderão por temas como o instituto da adoção e seu procedimento; entidades, instituições e profissionais que atuam no sistema de proteção à criança e ao adolescente.

Depois do curso, os pretendentes habilitados terão oportunidade de conhecer algumas crianças que vivem nos abrigos de Campo Grande.



É MESMO UMA BUROCRACIA!POR ISSO TEM MUITAS CRIANÇAS ABANDONADAS.
NINGUEM QUER SE SUJEITAR A ESSA VIA CRUSSI.AS VEZES PENSAMOS QUE AS AUTORIDADES RESPONSAVEIS EM ANALISAR A ADOÇÃO NAO QUER AS CRIANÇAS BEM CUIDADAS.
 
ZILDETH ALVES PEREIRA em 14/02/2012 11:50:29
Isso é tão demorado...que até da pra perder a esperança...muito tempo na fila de espera pra adotar uma criança. Não da pra entender por que tanta demora....
 
Maria Madalena em 14/02/2012 10:36:15
Concordo. Tantas crianças precisando de um lar, de carinho. e toda essa burocracia no caminho, quer dizer, isso é só um comecinho de tantas outras papeladas que virão depois né...Infelizmente essa é a realidade das leis brasileiras. Muitas pessoas querendo oferecer um lar para essas crianças...muitas crianças querendo e precisando viver em um lar...mais é isso, o tempo passa e as crianças crescem
 
Roselene de Lurdes em 14/02/2012 04:15:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions