ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Curso de preparação à adoção recomeça em março na Capital

Aline dos Santos | 14/02/2012 09:38

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande recomeça no dia 3 do março as atividades do Curso de Preparação à Adoção. Neste ano, terá uma novidade: em vez de realizá-lo a cada dois meses, em duas oportunidades diferentes, os profissionais do Núcleo Psicossocial se reúnem com os interessados em se habilitar para a adoção em apenas uma tarde, no sábado.

O encontro será realizado das 14h às 17h30, no Fórum da Capital. O curso de preparação à adoção é destinado a interessados em conhecer a adoção e aberto à comunidade. A participação nos encontros é requisito obrigatório para o projeto de futura adoção.

Neste novo modelo, considerado projeto-piloto, a juíza Katy Braun do Prado será responsável pela explanação da parte jurídica; uma médica pediatra será convidada para falar sobre as característica de saúde das crianças e as assistentes sociais e psicólogas do Núcleo responderão por temas como o instituto da adoção e seu procedimento; entidades, instituições e profissionais que atuam no sistema de proteção à criança e ao adolescente.

Depois do curso, os pretendentes habilitados terão oportunidade de conhecer algumas crianças que vivem nos abrigos de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias