ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Curso de preparação para adoção abre inscrições na quarta-feira

Ao todo são 240 vagas para seis turmas de quarenta alunos

Clayton Neves | 20/03/2022 19:20
Curso é obrigatório para processo de adoção em MS (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Curso é obrigatório para processo de adoção em MS (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

A partir de quarta-feira (21), a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o curso de preparação para a adoção. As aulas serão na modalidade online e começam no dia 1º de abril e terminam dia 30 de maio.

O curso é uma das etapas do processo de adoção. As inscrições devem ser feitas no porta da Escola Judicial no endereço http://ejud.tjms.jus.br/. Basta acessar o clicar no banner Sejudweb.

Ao todo são 240 vagas para seis turmas de quarenta alunos. O curso é continuação de um projeto iniciado em 2019 e tem objetivo de suprir requisito essencial aos pretendentes à adoção.  Para dar continuidade ao processo de adoção é preciso ter 75% de participação e cumprir todas as atividades avaliativas.

A inscrição no curso do casal que pretende adotar uma criança ou adolescente deve ser feita de forma individual e ambos devem participar.

Para se inscrever é preciso ser domiciliado no Estado de Mato Grosso do Sul, possuir um e-mail pessoal como correio eletrônico ativo e regular, ter acesso em computador com requisitos mínimos: Sistema Operacional Windows 8 ou superior, Navegador de Internet Google Chrome ou equivalente, Aplicativo Leitor de PDF e Sistema Multimídias (caixas de som ou fones de ouvido) e comprometer-se com a realização do curso e prazos das atividades avaliativas.

Nos siga no Google Notícias