ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Curso gratuito “O Ator em Camadas” é oferecido pela Fundação de Cultura

Alan Diógenes | 13/07/2014 21:17

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), oferece gratuitamente a oficina “O Ator em Camadas”, ministrada pelo diretor teatral Jair Damasceno, de 15 de julho a 2 de agosto, das 14 às 18 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O curso é destinado a atores, artistas cênicos em geral e pessoas com mínimo de dois anos de experiência, 17 anos de idade ou 2º grau completo, boas condições vocais, capacidade de atenção e concentração, qualidade em leitura e interpretação de textos e disposição para trabalhos corporais.

“O objetivo da oficina teatral é identificar, explorar e desenvolver a capacidade dramática e interpretativa do participante, para ajudá-lo na construção de uma poética cênica criativa e sensorial através da energia do intérprete, que desenvolverá através de técnicas e exercícios teatrais com ênfase no trabalho corporal, explorando o texto não apenas enquanto dramaturgia, mas o seu contexto narrativo, criativo e interpretativo, explorando seu potencial intelectual, emocional, corporal e vocal, transformando o corpo num agente de conexão entre a cena e o público”, explica o ministrante.

Jair Damasceno é diretor, ator, dramaturgo, compositor coreográfico e ministrante de cursos e oficinas para artistas cênicos. Desenvolve pesquisas em artes cênicas, criatividade, dramaturgia do movimento. Faz direção para shows, espetáculos de teatro e dança. Desenvolveu o método denominado Laboratório de Expressão Cênica, que inclui toda a criação desenvolvida e aplicada em cursos e espetáculos.

Recentemente encenou o experimento cênico “Calaboca! e Grita”, que percorreu 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Atualmente monta a peça “Quem te Pariu?” e faz a direção do espetáculo “Passagem das Horas”, com adaptação de Silvio Santana. Também é diretor de movimento e preparação teatral de “Tem Trem?”, do grupo Funk-Se, todos com estreia para o mês de setembro.

Nos siga no Google Notícias