ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Curso vai capacitar 40 homens para policiamento comunitário

Thiago de Souza | 20/07/2015 22:21
Capacitação visa integrar forças de segurança à comunidade. (Foto: Divulgação PC/MS)
Capacitação visa integrar forças de segurança à comunidade. (Foto: Divulgação PC/MS)

Começou nesta segunda-feira (20), o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária de 2015. A coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, realiza o curso em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O objetivo é capacitar profissionais da segurança pública para se integrar à comunidade.

O curso terá duração de 40 horas-aula e inclui disciplinas de direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança, relações interpessoais, além de outras.

O coronel Carlos de Santana Carneiro disse que o policiamento comunitário é bem abrangente. “Tudo o que possa afetar as pessoas passa pelo exame da Polícia Comunitária, que é na verdade uma grande parceria entre as polícias e a comunidade com foco na inteligência e prevenção de crimes, através da integração e participação comunitária”. Observou o coronel.

Serviço: Para mais informações sobre os cursos acesse o site:www.policiacomunitaria.ms.gov.br ou entre em contato com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária pelo telefone 67 3318-6800.

Nos siga no Google Notícias