A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2015 22:21

Curso vai capacitar 40 homens para policiamento comunitário

Thiago de Souza
Capacitação visa integrar forças de segurança à comunidade. (Foto: Divulgação PC/MS)Capacitação visa integrar forças de segurança à comunidade. (Foto: Divulgação PC/MS)

Começou nesta segunda-feira (20), o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária de 2015. A coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, realiza o curso em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O objetivo é capacitar profissionais da segurança pública para se integrar à comunidade.

O curso terá duração de 40 horas-aula e inclui disciplinas de direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança, relações interpessoais, além de outras.

O coronel Carlos de Santana Carneiro disse que o policiamento comunitário é bem abrangente. “Tudo o que possa afetar as pessoas passa pelo exame da Polícia Comunitária, que é na verdade uma grande parceria entre as polícias e a comunidade com foco na inteligência e prevenção de crimes, através da integração e participação comunitária”. Observou o coronel.

Serviço: Para mais informações sobre os cursos acesse o site:www.policiacomunitaria.ms.gov.br ou entre em contato com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária pelo telefone 67 3318-6800.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions