A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

30/10/2017 16:32

Curso vai debater desempenho operacional na área de auditoria hospitalar

Paulo Nonato de Souza
Folder do curso de auditoria de enfermagem em saúde suplementar que será realizado neste mês de novembro em Campo Grande (Arte: Divulgação)Folder do curso de auditoria de enfermagem em saúde suplementar que será realizado neste mês de novembro em Campo Grande (Arte: Divulgação)

Desenvolver as competências necessárias para o desempenho operacional em auditoria e identificar pontos críticos nos Prontuários Hospitalares, com o intuito de adequar custos aos recursos existentes e promover melhorias na qualidade.

Estes são alguns dos objetivos do “Curso teórico-prático de auditoria de enfermagem em saúde suplementar” que será realizado em dois períodos durante o mês de dezembro, 1, 2 e 3, e 8, 9 e 10, no auditório da CASSEMS, na rua Antônio Maria Coelho, 6065 (em frente ao Yoted), em Campo Grande.

“A proposta do curso é desenvolver competências técnicas no aluno, preparando ele para as atividades de controle, avaliação e auditoria de contas hospitalares, como facilitador da melhoria de processos e resultados da assistência, assegurando pagamento justo nas contas hospitalares”, disse a coordenadora do curso, Enfermeira Michelle Pinho Echeverria, da Qualifica Soluções de Saúde, empresa de consultoria educacional, parceira da Faculdade Novoeste na realização do evento.

Enfermeira Vera Matos, na área de Saúde Suplementar desde 1999, é uma das instrutoras do curso (Foto: Divulgação)Enfermeira Vera Matos, na área de Saúde Suplementar desde 1999, é uma das instrutoras do curso (Foto: Divulgação)

Segundo ela, o curso vai oferecer alguns diferenciais importantes, como abordagem multidisciplinar, ensino com metodologias ativas para estimular a participação efetiva dos alunos e simulação realística com contas hospitalares, além de instrutores reconhecidos no mercado da saúde na condução dos módulos.

Serão dois instrutores. Enfermeira Vera Matos, trabalhou no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, atua na área de Saúde Suplementar desde 1999, é especialista em auditoria em sistemas de saúde com MBA em gestão de pessoas e coaching, atualmente gerente de Assistência à Saúde da Cassems, e Cinthia Alemão, Enfermeira auditora, especialista em Urgência e Emergência Clínica e Hospital, Gestão de Planos de Saúde, Gestão em Saúde e Administração Hospitalar, atuou vários anos como coordenadora de auditoria de enfermagem, atualmente esta como coordenadora do Setor de Contas Médicas e recursos de glosa da Cassems.

Enfermeira Cinthia Alemão, coordenadora dos setores de contas médicas e recurso de glosa da Cassems.(Divulgação)Enfermeira Cinthia Alemão, coordenadora dos setores de contas médicas e recurso de glosa da Cassems.(Divulgação)

Com carga horaria de 30 horas, na primeira fase o curso será realizado das 19h às 22h no dia 1, das 8h às 12h e das 14h às 18h no dia 2, e das 8h às 12 no dia 3. Na segunda fase, das 19h às 22h no dia 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h no dia 9, e das 8h às 12h no dia 10. O investimento é de R$ 390 com possibilidade de parcelamento em até 3x no cartão de crédito ou boleto.

Serviço - Informações sobre como participar do curso e condições de desconto para pagamento à vista podem ser obtidas pelos telefones (67) 3306-0072 ou 99982-3522 ou no site oficial clicando aqui.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions