ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Danificada pela chuva, rua atrás de shopping está esquecida há 1 ano

Marcus Moura | 06/03/2017 14:30
A situação é tão crítica que em alguns pontos da via a tubulação de água e esgoto está exposta por causa da erosão do solo. (Foto: Marcus Moura)
A situação é tão crítica que em alguns pontos da via a tubulação de água e esgoto está exposta por causa da erosão do solo. (Foto: Marcus Moura)

Interditada há pelo menos um ano, uma via de acesso que liga a Avenida Consul Assaf Trad à BR-163, no Bairro Parque dos Novos Estados, nos arredores do Shopping Bosque dos Ipês, vem causando transtornos para os empresários que tem comércio na região. Sem fluxo de carros, as vendas diminuem e o comércio sofre.

"Perdemos todo o acesso da BR para cá, poderíamos ter um fluxo bem maior nas vendas" explica a gerente comercial da Leroy Merlin, Soraya Bezerra. Segundo ela, a prefeitura e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) já foram acionados diversas vezes para a resolução do problema, mas devido a falta de segurança, o trecho continuou interditado.

No local, trechos do asfalto foram levados pela chuva. Com o tempo, a erosão apenas aumentou e nenhum reparo foi feito, permanecendo a rua fechada.

"Já tem quase um ano, as crateras são imensas, faltou um estudo de solo na hora de construir a pista ali, espero que a nova gestão dê um jeito nisso por que o comércio aqui na região fica muito prejudicado, a pessoa pensa duas vezes antes de vir aqui por causa de toda volta que tem que ser feita", acrescenta.

Mesmo com a pista interditada por causa das erosões, durante a presença da equipe de reportagem do Campo Grande News vários motoristas transitaram pela via, a maioria deles motociclistas e trabalhadores do shopping.

A interdição da pista não afasta quem trabalha na região. Para o estoquista Giovan de Melo, 28 anos, funcionário do shopping, falta vontade política.

"Desde quando colocaram os canos para bloquear a rua, eu sabia que eles não iam resolver o problema, precisa mostrar pro prefeito as condições aqui, tem gente que até evita vir aqui por causa da volta que tem que dar".

A situação é tão crítica que os canos das tubulações de água e esgoto estão expostos por causa do avanço da erosão do solo.

Nesta segunda-feira (6), a prefeitura informou por meio de nota que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fará um levantamento para verificar se o trajeto faz parte da malha viária urbana ou se é uma alça de acesso ao anel rodoviário. 

Mais buracos – Nas proximidades da cratera, na Rua Jamil Basmage, no Bairro Mata do Jacinto, em pouco mais de 50 metros a nossa equipe contou 30 buracos. Os moradores da região usaram entulho para tapar alguns dos buracos, mesmo assim, quando a chuva vem a água leva todo o serviço.

"Tem uma obra ali na esquina e os pedreiros jogaram o entulho aqui pra diminuir os buracos, mas quando chove vai tudo embora", relata a dona de casa Joceli de Souza, 39 anos. Segundo ela a equipe de tapa-buracos da prefeitura visitou a região no ano passado e nunca mais voltou, a situação é tão cotidiana que os buracos já são conhecidos de quem passa por ali todos os dias.

Os moradores por conta própria resolveram tapa os buracos com entulho. (Foto: Marcus Moura)
Os moradores por conta própria resolveram tapa os buracos com entulho. (Foto: Marcus Moura)

Confira a galeria de imagens:

  • As crateras são tão antigas que algumas tem até vegetação própria. (Foto: Marcus Moura)
  • (Foto: Marcus Moura)
  • (Foto: Marcus Moura)
Nos siga no Google Notícias