A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/11/2011 14:01

De bozó ao futebol, Jogos da População Negra são realizados no Pq. Ayrton Senna

Paula Maciulevicius

Durante todo o domingo no bairro Aero Rancho acontece a 5ª edição dos Jogos e Atividades Culturais da População Negra

Esses encontros são importantes, mostra o que cada comunidade tem e nos aproxima”, diz Sandro Marcos de Arruda. (Foto: Pedro Peralta)Esses encontros são importantes, mostra o que cada comunidade tem e nos aproxima”, diz Sandro Marcos de Arruda. (Foto: Pedro Peralta)

De bozó ao futebol society, a diversidade nas modalidades esportivas já demonstrava a miscigenação do evento. Durante todo o domingo está sendo realizado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, a 5ª edição dos Jogos e Atividades Culturais da População Negra.

Sentado à mesa o comerciante Sandro Marcos de Arruda, de 48 anos, dividia o jogo de dominó com o estudante Guilherme da Silva, de 14 anos, uma das modalidades dos jogos.

A integração entre comunidades negras de todo o Estado é o que esquenta o evento. “Esses encontros são importantes, mostra o que cada comunidade tem e nos aproxima”, diz o comerciante.

De família distante de negros, a vendedora Monique da Silva Souza, de 25 anos, agora loira, participava dos jogos de futebol de salão. Representante do Esporte Clube Estrela do Sul, ela conta que é bom interagir.

“É sempre bom e assim as pessoas se misturam, é todo mundo junto”, ressalta.

A conselheira dos direitos do negro Romilda Pizani responde de cara a mistura de raças ao dizer o sobrenome. “É a miscigenação”, diz em relação ao pezinho que tem na Itália.

Segundo ela a ideia é de integrar negros e não negros no mês em comemoração à consciência negra. “Onde estão todos juntos não há discriminação”, observa.

O calendário de comemorações não para por aqui, a programação segue até o dia 26 de novembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions