ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Decreto da Prefeitura encerra concessão de funerária

Vanda Escalante | 31/05/2011 10:54

Empresa diz que vai "resolver o problema ainda hoje"

O Decreto n. 11.525, de 30 de maio de 2011, publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande, suspende a concessão de serviços à Funerária Nippon. Além de prestar serviços funerários, a empresa é também a responsável pela administração dos cemitérios da Capital, mas, de acordo com a Prefeitura, a concessão suspensa nada tem a ver com essa segunda atribuição.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a suspensão da concessão foi motivada por inadimplência da empresa, que teria atrasado em mais de 60 dias o pagamento das taxas devidas ao Município, conforme previsto pelo contrato resultante de licitação. No entanto, segundo a assessoria da Prefeitura, o impedimento de exploração e prestação dos serviços funerários não afeta nem modifica a administração dos cemitérios.

O contrato da Prefeitura com a Nippon data de fevereiro de 2008. Procurada pela reportagem, a empresa limitou-se a garantir que o problema está sendo resolvido e a situação deverá ser normalizada “ainda hoje”, para retomar a normalidade da concessão dos serviços.

Nos siga no Google Notícias