A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

31/05/2011 10:54

Decreto da Prefeitura encerra concessão de funerária

Vanda Escalante

Empresa diz que vai "resolver o problema ainda hoje"

O Decreto n. 11.525, de 30 de maio de 2011, publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande, suspende a concessão de serviços à Funerária Nippon. Além de prestar serviços funerários, a empresa é também a responsável pela administração dos cemitérios da Capital, mas, de acordo com a Prefeitura, a concessão suspensa nada tem a ver com essa segunda atribuição.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a suspensão da concessão foi motivada por inadimplência da empresa, que teria atrasado em mais de 60 dias o pagamento das taxas devidas ao Município, conforme previsto pelo contrato resultante de licitação. No entanto, segundo a assessoria da Prefeitura, o impedimento de exploração e prestação dos serviços funerários não afeta nem modifica a administração dos cemitérios.

O contrato da Prefeitura com a Nippon data de fevereiro de 2008. Procurada pela reportagem, a empresa limitou-se a garantir que o problema está sendo resolvido e a situação deverá ser normalizada “ainda hoje”, para retomar a normalidade da concessão dos serviços.

Suspeito vai a juri por ter atingido jovem com 4 tiros no Parque Lageado
Rafael Ribeiro de Souza vai a júri popular, nesta terça-feira (19) por ter tentado matar um jovem de 23 anos, no bairro Parque Lageado, em Campo Gran...
Trio acusado de esfaquear irmãos é condenado a dois anos de reclusão
Éliton de Lima Soares, Marcelo Soares de Farias e Robson Silva Soares foram condenados a dois anos de reclusão em regime aberto por crime de lesão co...


Quando se diz administração dos cemitérios. Me lembrei que estive recentemente na capela do cemitério Santo Amaro.
Como sugestão digo aos responsáveis pela capela, verifiquem a capela pois parece um local abandonado. Ficamos esperando o horário para o enterro, pude perceber que várias pessoas fizeram o mesmo comentário, "nossa que sujeira" ou "aqui parece abandonado".
 
Rosemary Rego Cordoba em 31/05/2011 11:06:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions