Defeito em circuito de baixa tensão deixou lojas no escuro por 1 hora
Incidente ocorreu na Rua 14 de julho

O estouro que resultou em um pequeno incêndio em fios de eletricidade da Rua 14 de Julho, entre a Barão do Rio Branco e a Dom Aquino, na tarde desta quarta feira (8), foi causado por um defeito no circuito de baixa tensão. A informação é da Energisa - concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, que diz estar solucionando o problema.
De acordo com a vendedora Maristela Gomes, 42 anos, que trabalha em uma loja de roupas na região, por conta do problema, os comércios ficaram sem energia por cerca de uma hora. “Atrapalhou um pouco porque não dava para passar cartão, muita gente teve que ir ao banco para sacar dinheiro, outros desistiam da compra”, contou.
Susto - O estouro seguido de fogo nos fios de energia elétrica que cercam a rua, assustou comerciantes e pedestres. De acordo com a vendedora Larissa Martins, 22 anos, a princípio todos ouviram um estouro no local. Depois disso, fios de energia elétrica começaram a pegar fogo.
“Caiu faísca em cima de uma mulher, que saiu correndo, e isso assustou a todos. Fiquei preocupada com a situação de arrebentar os fios e cair em mais alguém”, disse.
Quem também se espantou com o fogo foi o auxiliar administrativo Francisco Oliveira, 33 anos. “Fiquei com pouco de medo, porque achei perigoso”, disse.
Diante do risco, o Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou parte da rua e a calçado em baixo dos fios incendiados.
Uma equipe da Energisa – concessionária de energia elétrica – foi até o local para resolver o problema e descobrir a causa das chamas e dos estouros. Para tanto, o fornecimento de energia elétrica de um quarteirão, do lado esquerdo da rua foi suspenso. O trânsito no local ficou prejudicado.