ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por conta de chuvas, Defesa Civil monitora 12 pontos em Campo Grande

Jorge Almoas | 12/01/2011 17:25

Bairros com possibilidade de alagamento são o foco do monitoramento

Agente da defesa civil acompanha sinalização e interdição na margem do Córrego Anhnaduizinho (Foto: João Garrigó)
Agente da defesa civil acompanha sinalização e interdição na margem do Córrego Anhnaduizinho (Foto: João Garrigó)

A Defesa Civil municipal está em alerta por conta do período de chuvas constantes em Campo Grande.

De acordo com a previsão do tempo, o índice de chuvas nesta quarta-feira foi de 15 milímetros, e para amanhã, a expectativa é que chova até 23 milímetros.

Mesmo com a previsão de chuvas, a Defesa considera o período como tranquilo.

“Estamos mantendo duas equipes para monitorar os locais mais baixos, onde pode haver acúmulo de água”, explica o Tenente Coronel Paulo Cesar Monteiro Ayres, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Atualmente, a Defesa Civil está monitorando pontos com registro de alagamento, nos bairros Jockey Clube, Piratininga, Bom Jesus, Nhá-Nhá, Canguru, Taquarussu, Vila Olinda, Vila Santo Eugênio, Progresso, São Conrado, Coronel Antonino e Jardim Alto do São Francisco.

De acordo com a Defesa, alguns pontos passíveis de alagamento estão localizados nos bairros São Bento, Jockey Clube e Taquarussu. As margens do córrego Anhanduizinho, nas proximidades dos bairros Cohafama e Nhá-Nhá recebem visitas constantes de agentes da Defesa.

“Por causa da chuva, o solo ficou encharcado e está desmoronando em alguns pontos. Por isso, é necessário acompanhar os locais e saber se estão sinalizados e interditados”, esclarece Ayres.

A sinalização e interdição dos pontos são realizadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Seinthra (Secretaria de Infraestrutura e Habitação).

Hoje, a Defesa Civil conta com auxílio de sete guardas municipais treinados para atuar no auxílio às pessoas atingidas por alagamento ou inundações. No entanto, outros 100 guardas estão à disposição para auxiliar os trabalhos.

Entre as atividades feitas em conjunto, está a limpeza dos lixos nos dutos, evitando que os canais fiquem obstruídos.

A Defesa Civil atende pelo número 199. A população também conta com o número 153 da Guarda Municipal para os casos de emergência.

Nos siga no Google Notícias