ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Defesa de motorista que provocou morte de ciclista diz que foi acidente

Wyllyan Caldeira foi atingido pela porta de um Fiat Siena estacionado e caiu debaixo do coletivo

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 30/05/2023 10:49


O condutor do carro que provocou o acidente do ciclista Wyllyan Caldeira, de 18 anos, morto atropelado por ônibus na Avenida Nove, no Bairro Nova Campo Grande, se apresentou, na manhã desta terça-feira (30), na 7ª Delegacia de Polícia Civil. Ele vai ser liberado após prestar depoimento.

O vídeo acima mostra o motorista chegando com a cabeça coberta por uma toalha acompanhado de dois advogados. Ele não falou com a imprensa. O acidente aconteceu na manhã de sábado (27). Wyllyan foi atingido pela porta de um Fiat Siena estacionado e caiu debaixo do coletivo. Após o fato, o motorista do carro fugiu do local.

Em entrevista à reportagem, o advogado Edgard Souza Gomes disse que o cliente vai alegar à polícia o que de fato aconteceu. “Foi um acidente. Ele estacionou o carro, abriu a porta e, lamentavelmente, o cidadão que vinha de bicicleta não viu, bateu, se desequilibrou e caiu debaixo do ônibus”, afirmou. Assista, abaixo, ao vídeo do acidente.

Segundo Edgard, o seu cliente olhou para trás antes de abrir a porta, mas não viu ninguém. Indagado sobre o fato de o condutor ter fugido do local do acidente, o advogado disse que ele ficou muito abalado. “É difícil ver uma pessoa sendo atropelada e ficar no local. Ele está abalado, não está bem, a família dele também, está todo muito sentindo muito a morte desse rapaz.”

O motorista havia estacionado o carro para comprar remédio para o filho. “A gente lamenta muito pelo fato ocorrido. Ele não tem ficha criminal nenhuma. É uma pessoa honesta que se envolveu em um acidente fatal”, afirmou.

No dia do fato, o delegado plantonista, Felipe Alvarez, disse que o acidente havia sido “uma grande fatalidade” e não houve conduta criminosa por parte do motorista do ônibus. Já o motorista do Siena responsável pelo acidente responderá criminalmente por deixar o local.

Nos siga no Google Notícias