ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Delegacia pode ganhar nome de delegado que morreu após acidente em rodovia

Proposta de homenagem seguiu para apreciação da Sejusp

Adriano Fernandes | 16/07/2021 22:59
Mikaill Alessandro Gouvea Faria. (Foto: Polícia Civil)
Mikaill Alessandro Gouvea Faria. (Foto: Polícia Civil)

A Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) pode receber o nome do Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, que morreu no dia 6 de junho deste ano em decorrência de um grave acidente, logo após assumir a chefia da recém-criada delegacia.

A proposta foi discutida nesta sexta-feira (16) durante reunião do Conselho Superior da Polícia Civil. Agora o processo do conselho irá para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e após à Governadoria para, caso não haja objeções, encaminhar a propositura de decreto materializando a denominação.

"Essa foi a forma que encontramos de eternizarmos o nome do Delegado Mikaill pelos relevantes serviços prestados à sociedade do Mato Grosso do Sul e ainda atender ao pedido tanto dos familiares, quanto dos policiais amigos do delegado que tão precocemente nos deixou", destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo.

Trajetória - Natural de Pirajuí (SP), Delegado Mikaill atuou por 7 anos na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Ele faleceu em um acidente na BR-060, em Sidrolândia, no dia 6 de maio deste ano, aos 42 anos, quando voltava de operação de combate a abigeato (furto de gado) no interior do Estado. Semanas antes, Mikaill assumiu a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) em Campo Grande.

Ele foi aprovado no concurso público da PCMS em 2014, quando foi lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Logo foi promovido a delegado regional adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018. No final de 2019, Mikaill foi transferido para Campo Grande e trabalhou na 1ª Delegacia de Polícia e na 6ª DP, antes de assumir a Especializada.

Nos siga no Google Notícias