ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Portaria substitui delegado morto em acidente e titular sai da Derf

Mateus Zampieri assume a recém-criada Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato)

Paula Maciulevicius Brasil | 24/05/2021 11:37
Mateus Zampieri troca investigação de roubos e furtos para crimes rurais. (Foto: Arquivo/Clayton Neves)
Mateus Zampieri troca investigação de roubos e furtos para crimes rurais. (Foto: Arquivo/Clayton Neves)

Publicada hoje no Diário Oficial do Estado a portaria que nomeia Mateus Zampieri Nogueira como titular da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) de Mato Grosso do Sul. Zampieri, que estava na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) substitui o delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, morto em  acidente de trânsito no início do mês de maio.

Mikaill dirigia um Gol quando bateu em caminhão boiadeiro, na BR-060, próximo à Fazenda Piana, em Sidrolândia. Ele voltava para Campo Grande de operação de combate ao furto de gado e havia recentemente assumido a Deleagro.

Ainda na portaria, assinada pelo diretor geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geral, ao lado de Mateus, foi nomeado como adjunto o delegado Pablo Gabriel Farias da Silva. A substituição passa a valer a contar de hoje, data da publicação em Diário Oficial.

Deleagro - A delegacia foi criada em abril deste ano e é considerada conquista para o setor agropecuário que reivindicava mais segurança. A Deleagro tem a missão de reprimir e investigar crimes como o abigeato, que é o furtos de animais domésticos no campo e nas fazendas. Também terá competência para investigar e reprimir crimes como subtrações de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

Dentre as primeiras ações da delegacia, está o mapeamento de estradas e propriedades rurais, tanto para análise criminal, como para formulação de políticas eficazes no combate aos delitos no campo. Além da criação de um banco de dados atualizado sobre veículos boiadeiros, empregadores, condutores de comitivas, motoristas de caminhões e outros dados de relevância que ajudem no combate a estes crimes.

Nos siga no Google Notícias