ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Delegada pede prorrogação em investigação da morte de bebê

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 29/06/2015 11:42
Delegada Christiane Grossi, da 6ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Delegada Christiane Grossi, da 6ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

Depois de dois meses, a delegada titular Christiane Grossi, da 6ª Delegacia de Polícia, pediu prorrogação do prazo para a finalização o inquérito sobre a morte do bebê Elisa Lorena de Almeida, de três meses, ocorrida no dia 22 de maio deste ano no Jardim Caiobá. Os laudos periciais e necroscópicos, fundamentais para a conclusão das investigações, ainda não foram disponibilizados à polícia.

Conforme a delegada, os bombeiros, que atenderam a ocorrência, foram intimados para prestar depoimento, mas eles ainda não compareceram à delegacia, porque eles escolhem a data para a apresentação, por conta das escalas de trabalho. Os pais da criança acusam o Corpo de Bombeiros de demorar três horas para prestar socorro.

Os laudos ainda não foram enviados à polícia, o que dificulta na conclusão do inquérito. A mãe da criança prestou depoimento e afirmou que a menina morreu por sufocamento. No entanto, somente os documentos do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e da perícia irão apontar as reais causas da morte.

Outras testemunhas ainda serão ouvidas pela delegada.

Os pais da criança, Helton Magalhães Pereira, 29 anos, e Yana Feijó de Almeida, 27, asseguraram que chamaram o socorro às 6h, sendo que eles foram atender a ocorrências às 9h. O Corpo de Bombeiros informou que o chamado chegou as 8h40 e a viatura chegou ao local em 7 minutos.

Helton e Yana, durante o depoimento, não souberam dizer quando a criança começou a passar mal e entraram em contradição sobre o horário que a menina dormiu. Vizinhos afirmam que uma festa ocorreu na casa durante a noite.

Nos siga no Google Notícias