ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Delegado corrige informação e confirma que vítima de atentado está viva

Boletim de ocorrência relatava que Rafael Brito da Silva havia morrido no hospital

Por Ana Paula Chuva | 23/08/2025 14:10
Delegado corrige informação e confirma que vítima de atentado está viva
Equipe periciando o carro onde estavam as vítimas de atentado (Foto: Marcos Maluf)

O delegado Felipe Rossato corrigiu a informação e confirmou que Rafael Brito da Silva, de 24 anos, está vivo. A informação inicial, apurada no local do atentado e registrada em boletim de ocorrência, era de que o condutor do HB20 havia morrido ao dar entrada na Santa Casa. O crime aconteceu na manhã deste sábado (23), no Bairro Buriti, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovem baleado em Campo Grande após sair de boate está vivo, corrige polícia. Rafael Brito da Silva, de 24 anos, foi atingido por disparos dentro de um carro na madrugada deste domingo. A informação inicial da polícia era de que ele havia morrido.Rafael buscava a irmã em uma boate no bairro Guanandi. Dentro do carro, estavam outras quatro pessoas, incluindo um primo que foi baleado. Um SUV preto emparelhou com o veículo e efetuou os disparos. Rafael passou por cirurgia e aguarda vaga na UTI. A polícia investiga a motivação do crime.

Rafael havia ido até uma boate na região do Bairro Guanandi para buscar a irmã de 18 anos. Eles estavam no carro junto com o primo, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, e mais duas pessoas – um jovem de 20 anos e um rapaz de 23 – quando um SUV preto emparelhou com o veículo e foram efetuados ao menos 14 disparos de pistola calibre .40.

O atentado aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Ribeiro e a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho. No boletim de ocorrência é descrito pela PM (Polícia Militar) que a equipe foi acionada para ir ao local às 6h25 e quando os policiais chegaram, o HB20 estava com marcas de tiros na porta do lado do motorista e parado no meio da pista.

No carro estavam as cinco pessoas que foram identificadas, mas apenas Rafael e o primo haviam sido atingidos. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa onde, segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, o rapaz que conduzia o veículo morreu após dar entrada.

A informação da morte foi confirmada ao Campo Grande News pelo delegado plantonista no local do crime. Questionado sobre alguém ter morrido, Felipe afirmou: “Um veio a óbito, que era o motorista, e o outro está em estado grave.” Ele ainda relatou que até o momento não havia motivação para o crime.

Contestação – Após a publicação da morte por toda a imprensa de Campo Grande, a família de Rafael procurou o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas e informou que o rapaz estava vivo e passava por cirurgia.

À reportagem, Jyeniffer Müller confirmou que o enteado estava em estado gravíssimo e que equipes policiais estiveram no hospital para conversar com o homem que estava no banco do passageiro. A madrasta de Rafael ainda informou que, por volta das 11h50, ele saiu da cirurgia e aguardava vaga para a Unidade de Terapia Intensiva.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.