ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Demora no atendimento gera confusão em posto de saúde na Capital

Michel Faustino | 01/07/2015 18:50

A demora no atendimento médico terminou em confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Universitário, em Campo Grande, na tarde de ontem (30). Revoltado, um paciente , de 40 anos, teria agredido verbalmente os funcionários da unidade e precisou ser contido por agentes da Guarda Civil Municipal. A ação, considerada truculenta, revoltou outros pacientes.

Um vídeo do momento do ocorrido está circulando nas redes sociais. Nas imagens, o homem aparece caído no chão, cercado por dois agentes, que estão tentando lhe algemar. Um deles utiliza um cassetete. Mesmo caído, em certo momento, o homem chuta os guardas e logo é retirado pelas pessoas que estavam no local. VEJA A BAIXO

Durante a noite, funcionários da unidade de saúde e os agentes da guarda procuraram a polícia para registrar boletim de ocorrência.
No registro policial, consta que o paciente teria ficado muito irritado e se descontrolou por conta da demora no atendimento, momento em que ele passou a xingar os funcionários da unidade de saúde.

Conforme o registro, os agentes tentaram controla-lo, mas ele reagiu a abordagem, passou a ofender os servidores e chegou a cair no chão.

O paciente, por sua vez, negou que tenha feito xingamentos ou cometido agressões e afirma que foi espancado pelos guardas.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que no momento do ocorrido o fluxo de atendimento na unidade de saúde estava normal, com quadro clínico completo, cinco médicos atendendo.

Segundo a Sesau, a demora no atendimento aos pacientes é por conta da classificação de risco. Casos de urgência são prioritários.

Nos siga no Google Notícias