ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Denúncia levou dupla à prisão com cerca de 3 toneladas de maconha

Ação em conjunto entre Defron e Denar

Liniker Ribeiro e Ana Beatriz Rodrigues | 09/09/2021 18:00


Foi por meio de denúncia anônima que dois homens, que não tiveram os nomes revelados, foram presos na tarde desta quinta-feira (9), com aproximadamente três toneladas de maconha, em Campo Grande. A droga era transportada em duas caminhonetes, que foram apreendidas.

Após descobrir que o carregamento havia saído da fronteira com o Paraguai e estava a caminho da Capital, equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) comunicou delegados da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na Capital.

Os policiais estiveram em espreita e avistaram caminhonete modelo S-10, na Capital. O condutor desrespeitou ordem de parada, dando início a perseguição. Os policiais precisaram atirar contra os pneus do veículo para forçar os suspeitos a parar.

Hoffman D'Ávila e Gustavo Ferraris, delegados da Denar. (Foto: Kísie Ainoã)
Hoffman D'Ávila e Gustavo Ferraris, delegados da Denar. (Foto: Kísie Ainoã)

Os homens ainda desceram do veículo e saíram em fuga pelo mato. Logo depois, eles foram encontrados e presos.

Conforme os delegados Gustavo Ferraris e Hoffman D'Ávila, 10 minutos após o flagrante, outra caminhonete foi vista em situação suspeita. Durante tentativa de abordagem, o veículo também fugiu. O condutor, que estava sozinho, conseguiu descer e entrar em uma terceira caminhonete, que fugiu.

Os dois homens foram levados à Denar, assim como as duas caminhonetes apreendidas. Um dos presos já possui passagem por tráfico de drogas, o outro, por falta de documento, não foi identificado. A droga apreendida ainda será pesada, mas a suspeita indica pelo menos três toneladas.


Nos siga no Google Notícias