ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Depois de 4h30 de pane, gerador de energia da Santa Casa volta a operar

Setor administrativo e a ala de internação funcionaram somente com as luzes de emergência

Mirian Machado | 27/09/2018 11:30
Equipe da Energisa fazendo reparo em transformador danificado (Foto: Marina Pacheco)
Equipe da Energisa fazendo reparo em transformador danificado (Foto: Marina Pacheco)

Após quatro horas e meia com parte do hospital na escuridão, a energia da Santa Casa de Campo Grande foi restabelecida ás 11h. Uma pane em um transformador teria provocado a queda a luz por volta das 6h30 desta quinta-feira (27).

Segundo a assessoria do hospital, após feito todos os reparos iniciaram os testes e assim que os testes foram concluídos começaram aos poucos acionar o sistema para voltar o estabelecimento de energia. Neste momento tudo está em pleno funcionamento. Ainda segundo a Santa Casa, equipe de engenharia do hospital vai acompanhar e ficar atento para qualquer oscilação e alteração para ter um plano de contingência.

Alas que prestam atendimento emergencial -pronto-socorro, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), centros cirúrgicos, por exemplo– continuaram funcionando normalmente, porque são alimentadas por outros dois geradores.

Maior hospital de MS não teve atendimento prejudicado com queda de energia (Foto: Marina Pacheco)
Maior hospital de MS não teve atendimento prejudicado com queda de energia (Foto: Marina Pacheco)

A falta de luz foi parcial. O setor administrativo e a ala de internação funcionaram somente com as luzes de emergência, mas sem refrigeração.

Por causa dessa queda de energia os elevadores não funcionaram e três pacientes que tiveram alta, tiveram que esperar a luz voltar e consequentemente os elevadores funcionarem para irem para casa. O evento sobre doação de órgãos que faz parte do Setembro Verde teve que ser transferido do auditório da Santa Casa para o Teatro Dom Bosco.

Funcionarios da Energisa fizeram o reparo no transformador que também ficou danificado após a sobrecarga ao lado do hospital na Rua Rui Barbosa.

Em nota, a concessionária Energisa informou que o hospital ficou sem energia elétrica devido a um defeito nas instalações internas da unidade consumidora e que a responsabilidade pelos reparos é da Santa Casa.

Matéria editada às 13h43 para acréscimo de informações

Recepção do hospital ficou na escuridão nesta manhã (27) (Foto: Marina Pacheco)
Recepção do hospital ficou na escuridão nesta manhã (27) (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias