A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

16/02/2014 16:00

Depois de briga de animais, Policial Militar atira em cachorro de vizinho

Viviane Oliveira

Um homem de 42 anos registrou boletim de ocorrência dizendo que um policial militar invadiu a sua casa e atirou no seu cachorro depois de uma confusão entre animais. O caso aconteceu por volta das 22h50 da noite de ontem (15), na Rua irmã Dulce, no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Abílio Rodrigues passeava pela rua com dois cachorros, que estavam na coleira, quando o cachorro do vizinho policial, escapou e foi atacado por um de seus animais.

Revoltado com a situação, o cabo foi até a casa de Abílio tirar satisfação e portando uma arma, invadiu o quintal sem ser autorizado e disse: “não tenho nada contra você, mas vou matar seu cachorro” e atirou duas vezes contra o cão.

Um dos tiros acertou o cachorro na pata dianteira. O delegado de plantão e um perito foram ao local e apreenderam dois cartuchos deflagrados de munição calibre ponto 40.

O policial não foi localizado, pois havia levado seu cachorro, que ficou ferido, para um clinica. Segundo o oficial de área, o militar também foi ferido pelo cachorro do vizinho quando tentava separar a briga.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados e violação de domicilio.

Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


Sr. Jorge Ferreira, não sou eu quem está criticando a profissão, é a própria reportagem. E se o sr prestou atenção nos cometários, o "POLICIAL CELSO SILVA MACHADO diz: são coisas desse tipo que denigre a imagem da policia e a moral". Portanto, faço dele as minhas palavras. Porque só teve um agredido (cachorro do vizinho) e um agressor (POLICIAL IGNORANTE).
 
ESTELA MARQUES em 18/02/2014 16:24:32
Quanta ignorância por parte desse indivíduo... o cachorro foi mais racional ,que esse babaca que atirou em um animal considerado irracional.
 
Neyde de Oliveira em 17/02/2014 13:50:11
Sr Odevair e Sra Estela, critiquem os atos e não a profissão de polícia que é tão importante quanto a de vcs. é a categoria mais punida do brasil, errou perde a função, não tem direito a greve, quando morre em serviço é porque a profissão é perigosa, mal remunerados, rejeitados por todos os que opinam, todos querem polícia enérgica e honesta desde que não seja com ele ou seus parentes, opinam sem ouvir as duas partes. colegas usuários: da abundância do coração fala o boca do homem, o fruto da justiça sameia-se na paz para aqueles que exercitam a paz.. que DEUS abençoe todos nós, AMÉM.
 
jorge ferreira em 17/02/2014 10:55:07
Mais um policial militar despreparado e psicologicamente incapaz de exercer uma função tão relevante para segurança da sociedade, que volta a manchar o brilho da corporação. Tem ser preso e expulso da PM, porque um Covarde que tem a petulância de praticar a monstruosidade de invadir o domicílio alheio e atirar contra um animal indefeso, não merece nenhum respeito de quem quer que seja. É um despreparado mesmo, espero que o pessoas que fazem parte da Sociedade Protetora do Animais acompanhem este caso, para que essa barbárie não caia no esquecimento de nossas autoridades. "Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar"
Chico Xavier
 
Luis Acordado em 17/02/2014 06:47:50
Nossa cidade está protegida, GUARDA MUNICIPAL LADRÃO E OUTRO PISTOLEIRO, POLICIAL FEDERAL ATROPELANDO E PM matando cachorro... Só mesmo nesse estado
 
Charles Luciano em 16/02/2014 20:45:23
é IMPERDOÁVEL o que el fez com o cão do sr. Abílio Rodrigues , "A Lei de Crimes Am­­bien­­tais (nº 9605/1998), por exemplo, define pena de três meses a um ano e multa para quem praticar maus tratos contra animais". Espero que ele pague por esse ato irresponsável. Só porque é policial? INFELIZ.
 
ESTELA MARQUES em 16/02/2014 20:13:58
A não da nada não foi um policial quem atirou deve ter sido em legítima defesa,o vizinho que si cuide pode até ser preso pois seu cão atacou o cão do policial.
 
Odevair de Brito Oliveira em 16/02/2014 19:50:12
Belo exemplo de um policial. Mais um né!!???
 
leticia santos em 16/02/2014 19:01:18
Sou Policial, e é nestas horas que admiro um policial valente, matador de cachorro, são coisas desse tipo que denigre a imagem da policia e a moral.
 
celso silva machado em 16/02/2014 17:51:49
ta, ae esta a grande policia militar, super preparada como vejo alguns falando aqui... agora vem o pm dizer q foi mordido tbm, ta bom que foi, é bem comodo ele querer dizer q foi legitima defesa agora, invasão de domicilio e ainda atira no animal que estava retido em seu domicilio ja, e ficam falando abóbrinhas sobre a gm...
 
Carlos Barbosa em 16/02/2014 17:24:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions