ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Depois de cair em buraco, menina está bem e adorou andar de ambulância

Tainá foi resgatada ontem pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Noroeste

Leonardo Rocha | 15/10/2017 11:32
Tainá já está brincando com as colegas nas ruas do bairro Noroeste (Foto: Marcos Ermínio)
Tainá já está brincando com as colegas nas ruas do bairro Noroeste (Foto: Marcos Ermínio)

Eduarda Tainá, de apenas 7 anos, que caiu em um buraco ontem (14) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Noroeste, sofreu poucas escoriações e já está bem, inclusive voltou a brincar nas ruas da vizinhança. Ela ainda revelou que adorou andar de ambulância, quando foi levada para Santa Casa, para receber os devidos atendimentos.

A avó da menina, Enedina Alves Miranda, 50, disse que a família já refez do susto e gora questiona a falta de locais de lazer no bairro, o que leva as crianças as buscarem outras alternativas para brincar e interagir. "Tem muita criança no bairro, elas não tem nenhum parque ou praça para se divertirem, por isso ocorre situações como esta".

Segundo os moradores, a única praça que tem no bairro está fechada e cercada, sendo uma obra inacabada que de acordo com ele, dura mais de sete anos. "Elas (crianças) então resolvem criar as brincadeiras, jogando bola na rua e subindo em árvores para se divertir e pegar frutas", disse Enedina.

De acordo com os familiares, Tainá ficou muito abalada depois de ser resgatada e um pouco assutada, porém hoje já acordou tranquila e voltou a brincar. "Ela chorou na hora de sair de ambulância, mas depois adorou andar no veículo até o hospital. Graças a Deus teve apenas um ralado nas costas e no ombro", contou a avó.

Ela lembrou que no bairro existe uma unidade do programa "Rede Solidária", do governo estadual, que oferece diversos cursos e atividades esportivas para as crianças e adolescentes, mas lamentou que o local fica longe da sua casa. "Fica a uns três quilômetros daqui, até sugiro ao governo se não disponibiliza um ônibus para buscar as crianças que moram do outro lado do bairro".

O pai da menina, Silvio Alves, 33, também questionou o fato destes buracos estarem abertos. "Apesar de estar em obra, muitos que trabalham lá moram aqui e sabem que tem muitas crianças no bairro, por isto deveriam colocar algum impedimento para prevenir a entrada das crianças ou algo para fechar o buraco".

No local onde ocorreu o acidente, serão erguidas três residências, por isso há vários buracos como esse por lá. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação deve entrar em contato com o responsável pela obra para orientação que ele faça a proteção do local.

De acordo com os moradores, após o acidente com a menina, responsáveis pela obra foram até o local, por volta das 23h e fecharam os buracos. Tainá ficou presa uma hora, no buraco que tinha três metros e meio de profundidade e 30 centímetros de espessura. O Corpo de Bombeiros ficou conversando com ela, até conseguir retirá-la.

Familiares reclamam dos buracos e da falta de local de lazer no bairro Noroeste (Foto: Marcos Ermínio)
Familiares reclamam dos buracos e da falta de local de lazer no bairro Noroeste (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias