A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/04/2011 07:52

Depois de folia na Avenida, carros alegóricos de escola de samba ocupam terreno baldio na Vila Carvalho

Paula Maciulevicius

Preocupação de moradores é que população pegue "carona" e comece a jogar lixo no local

Três carros alegóricos ocupam terreno baldio em rua do bairro Vila Carvalho, desde o final do Carnaval. (Foto: João Garrigó)Três carros alegóricos ocupam terreno baldio em rua do bairro Vila Carvalho, desde o final do Carnaval. (Foto: João Garrigó)

Passado os desfiles de Carnaval, as alegorias deixaram a Avenida Alfredo Scaff, na Praça do Papa e foram parar em um terreno baldio na Rua Henrique Vasques no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande. Três carros alegóricos puxam a fila para o lixo que pode se juntar na região.

Segundo moradores, o problema antecede o desfile de Carnaval. Dias antes, eles já ocupavam o terreno, sujeito às condições do tempo. Chuva e o acúmulo de água preocupam a vizinhança por conta da dengue, que encontra ali ambiente para proliferação.

No terreno, além dos três carros e sobras de alegorias, restos de materiais de construção, tênis, e uma gaveta podem ser vistos. O receio é de que a população pegue “carona” nos carros, e comece a jogar lixo.

De acordo com um morador, já começaram a juntar mosquitos e a equipe de agentes de saúde que cobrem a região fizeram pequenos furos para que os carros não acumulem água.

“Daqui a pouco aí vai virar lixo. O povo passa, vê que já tem alguma coisa, e pensa que achou lugar para jogar”, resume.

Vizinhança se preocupa com água acumulada e mosquitos da dengue que podem juntar no local. (Foto: João Garrigó)Vizinhança se preocupa com água acumulada e mosquitos da dengue que podem juntar no local. (Foto: João Garrigó)

A vizinhança admite que não procurou pelos donos dos carros, a escola de samba Unidos da Vila Carvalho, para pedir a retirada dos carros.

Segundo o presidente da escola, José Carlos de Carvalho, o terreno é do diretor de Harmonia da Unidos da Vila Carvalho e os carros já ocupam o local há três carnavais. Ele afirma que não tem acúmulo de água e que inclusive já foi até o terreno com agentes de saúde para mostrar que o local é limpo.

“Só estamos esperando a chuva acabar para mandar limpar o terreno”, fala.

O presidente desabafa que não recebe apoio da população e que nenhum morador veio questioná-lo sobre os carros.

“Se a gente não tem nem lugar para desfilar, vamos ter lugar para guardar os carros? As pessoas têm que vir falar comigo, não tem porque tumultuar”, completa.

José Carlos diz que só recebe incentivos para o Carnaval 30 dias antes da data. E que não tem como providenciar local adequado para guardar o que foi usado e é reaproveitado.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Os organizadores do carnaval com certeza ja devem esta defendendo o dono desses &*%$#, pois são os previligiados#$%&¨ da festança hum!!!! isso ai foi muito feio
 
Alfredo de Lima Neto em 15/04/2011 08:34:30
Eeeee laiá...No carnaval os carros alegóricos fazem a festa com povo...e Depois do carnaval faz a festa para o mosquito da dengue.
 
Alan Talles em 14/04/2011 11:20:59
isso é uma vergonha para campo grande .......ja vergonhoso esse carnaval daqui ...com esses carros horrorosos.......eu nao tinha coragem de ir para avnida nun carnaval desses
 
rogerio paulo em 14/04/2011 10:52:51
Falta planejamento...
 
Juca Marcos Mousin em 14/04/2011 08:33:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions