ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Depois de furtar pistola de PM, homem morre em troca de tiros com a polícia

Ele foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, mas morreu durante o atendimento médico

Geisy Garnes | 20/09/2020 11:13
Depois de furtar pistola de PM, homem morre em troca de tiros com a polícia
O caso foi entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro (Foto: Paulo Francis)

Um troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) terminou com a morte de um homem de 47 anos na noite deste sábado (19), no Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O suspeito foi identificado como Gilson Silva de Jesus.

Conforme o registro policial, equipes do batalhão procuravam o suspeito de furtar a pistola .40 de um policial militar, no dia 17 deste mês, quando receberam informações de que o possível autor do crime teria cometido um roubo, usando a mesma arma, na Rua Santa Quitéria, Jardim Centenário na madrugada de sexta-feira para sábado.

Com a pistola, Gilson rendeu um motociclista e para tomar o veículo, chegou a disparar em direção a vítima. Por conta disso, as buscas pela cidade foram intensificadas.

Por volta das 18 horas de ontem, os policiais encontraram o suspeito na Rua Manche Catan David, próximo ao cruzamento com a José Carlos Medina. Ele pilotava uma Yamaha XTZ roubada durante a madrugada. Quando recebeu ordem de parada, desceu da moto, sacou a arma e disparou na direção dos militares, que reagiram e balearam o suspeito.

Atingido por quatro tiros, ele foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, mas morreu durante o atendimento médico. Segundo apurado pela reportagem, na justiça, Gilson responde por ter furtado R$ 300 de um membro da própria família. Também já foi indiciado por falsa identidade.

A moto e a arma foram recuperadas e entregues a Polícia Civil.

(Matéria alterada às 11h51 para créscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias