Depois de pagode, grupo sai para tomar banho em lagoa e rapaz morre afogado
Mergulhadores levaram 12 minutos para achar vítima; homem, não identificado, tem aproximadamente 26 anos

Rapaz, ainda não identificado, de aproximadamente 26 anos, morreu afogado em lagoa de reserva florestal às margens da Avenida Cônsul Assaf Trad, na região do Jardim Presidente, em Campo Grande, neste sábado (9). O corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, por volta das 12h50.
Segundo apurado pela reportagem, a vítima estava com outras 9 pessoas no local, conhecido como Lagoa Cristalina, mas antes, ela e pelo menos outras 4 pessoas teriam passado a noite em festa de pagode, momento em que combinaram de ir até a lagoa.
De acordo com a tenente Sabrinne, do Corpo de Bombeiros, foram cerca de 12 minutos de buscas até que o corpo do homem foi encontrado. A camiseta e os chinelos da vítima estavam na beira da lagoa.
Segundo Cedaro, o mergulhador que participou das buscas, o corpo foi encontrado a cerca de 2 metros de onde o jovem teria pulado na água. “Provavelmente ele não sabia nadar ou sabia muito pouco”, destacou.
Ainda segundo ele, o lago onde a vitimou pulou tem aproximadamente 4 metros de profundidade. “Como não tem corrente, já mergulhei onde era provável estar o corpo”, disse.
Ao Campo Grande News, uma mulher, que não quis se identificar, afirmou ter conhecido a vítima durante a noite, no pagode. Segundo ela, o rapaz pulou na água e não voltou para a superfície.
A dinâmica do acidente será apurada. Equipes da Polícia Civil foram acionadas.