A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/12/2013 15:08

Depois de reclamações de vizinhos, Amatra começa reforma acústica em janeiro

Mariana Lopes

Depois da reclamação de vizinhos da sede da Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), no bairro TV Morena, em Campo Grande, o local passará por uma reforma na parte acústica. A obra tem previsão para começar em 6 de janeiro de 2014 e deve ficar pronta em até seis meses.

Segundo o presidente da associação, Bóris Luiz Cardozo de Souza, o salão de eventos ficará sem uso durante o período de reforma. Ele pontua também que no local ocorrem apenas confraternizações esporádicas.

Contudo, Bóris afirmou que, na última sexta-feira (6), foi realizada uma festa de casamento no salão da Amatra. “O local é usado apenas por associados e na semana passada não foi diferente”, explicou.

Nesta última festa, uma moradora da região gravou um vídeo no qual é usado um decibelímetro para mostrar a intensidade do som. A medição do aparelho atingiu 67 decibéis, enquanto, conforme a legislação municipal, o máximo permitido no período noturno (entre 21h e 6h) é de 45, em zonas residenciais.

Sem prolongar o assunto ou dar muitas explicações, o presidente da Amatra se limitou em afirmar que o local é utilizado somente em datas comemorativas, para confraternizações, ou para festas particulares dos associados.

“Não queremos incomodar ninguém, não é a primeira vez que temos reclamações, por isso o projeto de acústica já existia e iria começar em janeiro de qualquer forma”, garantiu Bóris.



Eu sou vizinho dessa associação há muito tempo e algumas festas que ocorrem são insuportáveis, amanhecem o dia, como foi essa do fim de semana. Antes as festas eram todos os fins de semana, e as vezes até durante o dia, o som era tão alto que não dava nem para ouvir a tv, de uns tempos para cá que amenizou. Incomoda sim!!! Vando Costa Reis, se você não se incomoda com o som, ótimo para você deve ser da mesma laia desses aí que ficam bagunçando, gente de bem quer sossego no fim de semana e se vocês não perceberam na filmagem o aparelho que apareceu era um celular, presta atenção antes de falar bobagem.
 
Armando Silva em 09/12/2013 19:54:21
Conforme a NBR 10151 (Acústica - Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade - Procedimentos) as medições desse tipo devem ser feitas por profissionais habilitados e com instrumentos calibrados e certificados portanto essas medidas não valem nada na mão de leigos.
 
Bruno Fontoura da Silva Colman em 09/12/2013 16:58:24
Eu também sou vizinho dessa associação e, de fato, algumas festas são realizadass no local, em finais de semana. Às vezes o barulho é alto? Sim, como na maioria das festas realizadas por qualquer pessoa. Mas jamais me incomodou a ponto de eu ter que comprar um aparelho de medição de sons, como fez aquele meu outro vizinho, o que reclamou. Na verdade, esse tal de Valério e a filha dele é que são uns malas!
 
Vando Costa Reis em 09/12/2013 16:19:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions