A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/11/2013 18:44

Depois de sequelas, vítima de acidente na Ceará caminha com ajuda de andador

Mariana Lopes
Catarina durante sessão de fonoaudiologia (Fotos: Arquivo pessoal)Catarina durante sessão de fonoaudiologia (Fotos: Arquivo pessoal)
Catarina antes do acidenteCatarina antes do acidente

A estudante de Direito Catarina Mantovan, 19 anos, que sofreu um acidente de carro no dia 3 de agosto e teve traumatismo craniano, apresenta melhoras e está caminhando com auxílio de andador. Ela ficou quase um mês em coma e saiu do hospital com sequelas neurológicas.

Catarina estava internada desde a data do acidente e recebeu alta para voltar à casa dela no início de setembro. A jovem era passageira do Fiat Uno, conduzido por Aderivaldo de Souza Ferreira, 25 anos, que perdeu o controle e bateu em um poste de energia no cruzamento das ruas Ceará e Amazonas, em Campo Grande.

Há pouco mais de um mês, Catarina faz tratamento domiciliar de fisioterapia e fonoaudiologia, praticamente todos os dias da semana. As sessões perseverantes renderam a volta gradativa dos movimentos da jovem, que já consegue andar com auxílio de alguém e também pronunciar algumas palavras.

No dia que a jovem andou com ajuda de um aparelho, a felicidade da família foi tão grande que registraram os primeiros passos dela após o acidente (veja no vídeo).

Catarian sofreu acidente no dia 3 de agosto e ficou quase um mês internada no hospitalCatarian sofreu acidente no dia 3 de agosto e ficou quase um mês internada no hospital

Segundo a irmã dela, Celeste Mantovan, a opinião dos médicos sobre o quadro clínico de Catarina ainda é dividida. “Alguns acreditam que ela ficará com as sequelas para sempre, outros dizem que ela pode se recuperar 100%, pois a evolução varia em cada paciente”, explica a irmã.

Além da fala, a garota ficou com sequelas na parte motora, principalmente a do lado direito do corpo. De acordo com a irmã, Catarina ainda não consegue também ingerir líquido e só pode comer comidas pastosas. Contudo, nesta semana ela retirou a sonda que usava para se alimentar e já come pela boca, mesmo que seja com a ajuda da mãe.

Acidente - Outras duas pessoas também estavam no carro, Lucas Adriano Leite de Oliveira e Otávio Cotte, ambos de 19 anos. Todos saíam do Bar Bartolomeu, no bairro Chácara Cachoeira, e estavam indo lanchar em uma lanchonete da região.

Aderivaldo teve um corte na cabeça e foi encaminhado para a Santa Casa, de onde tentou fugir, mas foi detido pelos policiais que faziam a escolta. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio tripla. Hoje o jovem está detido no Presídio de Trânsito da Capital.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Firme garota, você vai sair dessa sem sequela com a ajuda de Deus, tenha fé.
Estou torcendo pela sua recuperação, pelo visto, já houve uma boa evolução no quadro.
Tenho acompanhado esse caso, desde o ocorrido. Pode ter certeza, que esta sempre nas minhas orações.
Boa Sorte!!!
 
Neyde de Oliveira em 11/11/2013 12:17:34
Força Catarina, você é nova e vai vencer essa dificuldade passageira!
 
LUIZ CARLOS em 08/11/2013 20:50:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions