ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Depois de ser prorrogado, pagamento da inscrição do Enem termina em 4 dias

Prazo foi ampliado devido às dificuldades enfrentadas pelos brasileiros após início da pandemia do novo coronavírus

Por Liniker Ribeiro | 06/06/2020 18:57
Para gerar novo boleto, candidato deve acessar página do Participante, na internet (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Para gerar novo boleto, candidato deve acessar página do Participante, na internet (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Faltam apenas quatro dias para o fim do prazo para pagamento do boleto de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Após prorrogação, a taxa deve ser quitada até a próxima quarta-feira, dia 10.

O período para pagamento foi ampliado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), devido às dificuldades enfrentadas pelo brasileiros devido à pandemia do novo coronavírus.

Os novos boletos foram disponibilizados desde o dia 3 e, para acessá-los, é necessário que os candidatos que fizeram inscrição entrem na Página do Participante e gerem um novo documento de pagamento.

Conforme o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas e pelo menos mais 300 mil pessoas devam efetuar o pagamento até o fim do prazo.