ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Depois de um mês, obra motivo de transtornos deve ser retomada

Empresa tem seis meses para terminar trabalhos e promete refazer restante do asfalto da Marquês de Lavradio assim que terminar a drenagem da via e ruas do entorno

Anahi Zurutuza, Christiane Reis e Júlia Kaifanny | 24/11/2016 18:42
Máquinas e trabalhadores apareceram na rua Estrela do Mar na manhã desta quinta-feira (Foto: Julia Kaifanny)
Máquinas e trabalhadores apareceram na rua Estrela do Mar na manhã desta quinta-feira (Foto: Julia Kaifanny)
Moradores fotografaram caminhão da coleta de lixo caído em valeta (Foto: Direto das ruas)
Moradores fotografaram caminhão da coleta de lixo caído em valeta (Foto: Direto das ruas)

Desde que começou, no início de outubro, as obras de drenagem e recapeamento da rua Marquês de Lavradio, no bairro São Lourenço – na região do Tiradentes, leste de Campo Grande – causam transtornos. Mas, as reclamações dos moradores aumentaram quando os trabalhos pararam, deixando escavações pela metade e manilhas abandonadas pelas ruas do entorno da via arterial.

A obra foi retomada na manhã desta quinta-feira (24) e a empresa Selco Engenharia, contratada da Prefeitura de Campo Grande, afirma que está dentro do prazo e tem seis meses para terminar o serviço. Mesmo assim, as palavras de revolta com a “bagunça” deixada por ao menos três semanas está na ponta da língua de quem vive no bairro.

“Essa obra é um problema. As manilhas e a terra estavam bem na frente da minha casa”, afirmou a analista de sistemas, Marcia Vasquez, 54, moradora da rua Estrela do Mar há quatro anos.

Ela relata que o caminhão da coleta de lixo chegou a cair em uma das valetas abertas no local para a instalação da tubulação por onde escoará a água da chuva. “Não posso parar em frente de casa e nem deixo visitas pararem, porque não confio, tenho medo que esses buracos avancem e um carro afunde. Isso já é um grande transtorno, fora a sujeira e o barro”.

O produtor de eventos Rafhael Oliveira, 31, conta que a conta de água da casa dele neste mês foi de R$ 600. “Temos de lavar a casa todos os dias, por causa da poeira”.

Ele conta que até a véspera do 2º turno das eleições, no dia 30 de outubro, homens trabalhavam no local. “Fiquei indignado porque passou a eleição e parou tudo”.

Valeta aberta na rua Estrela do Mar (Foto: Alcides Neto)
Valeta aberta na rua Estrela do Mar (Foto: Alcides Neto)
Bueiros danificados na rua Estrela do Mar (Foto: Alcides Neto)
Bueiros danificados na rua Estrela do Mar (Foto: Alcides Neto)

Recapeamento – Além da drenagem da Marquês de Lavradio e algumas ruas do entorno, a principal via do São Lourenço, que liga a Joaquim Murtinho à avenida Três Barras, ganhará asfalto novo. Até a rua Dona Ziza, quase metade da extensão que será recapeada, já teve o pavimento refeito.

Contudo, o recapeamento só será retomado, segundo a Selco Engenharia, quando a tubulação para escoamento da água da chuva estiver pronta.

O diretor-executivo da empresa, Amaury Correa, explica que a paralisação não está relacionada com o período eleitoral, mas com a necessidade de readequações no projeto. “Estamos rigorosamente dentro do prazo. Em 30 dias, a gente executou 45% da obra, tivemos de fazer uma readequação de projetos e a gente está fazendo a drenagem, mas tenho uma folga de prazo”.

A Prefeitura de Campo Grande foi questionada sobre as reclamações e paralisação, mas a assessoria de imprensa não deu retorno até o fechamento da matéria.

Nos siga no Google Notícias