ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Depósito continua fechado e vereador afirma que irá se adequar a lei

Filipe Prado | 23/05/2014 13:43
O depósito foi interditado no dia 14 de maio (Foto: Marcelo Victor)
O depósito foi interditado no dia 14 de maio (Foto: Marcelo Victor)

A empresa Bueno Transportes e Comércio Ltda., do vereador Alceu Bueno (PSL), interditada desde o dia 14 de maio, ainda não voltou a funcionar. Os moradores denunciaram a empresa por poluir o Posto de saúde do Bairro Nova Bahia. O depósito também funcionava sem o licenciamento ambiental obrigatório e em uma área pública ao do posto de saúde.

Segundo o vereador, ontem (22) eles fizeram um vistoria pelo local e hoje (23) eles irão rever o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para se adequar às normas exigidas pelo MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os portões foram lacrados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e nenhum carro pode entrar ou sair da empresa. Somente a área administrativa está funcionando. “Quando precisamos estocar algo, usamos o estoque de algum amigo”, explicou Bueno.

Bueno afirmou que ainda não tem data para a reabertura dos portões, que será feita após a realização das recomendações propostas.

A decisão foi tomada após recomendação do MPE à Prefeitura de Campo Grande, que pediu o a interdição total ou parcial do local. Conforme documento emitido pela 26ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, no dia 6 deste mês, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, a empresa que realizava o comércio e o depósito de materiais, como pedra, terra e areia, desenvolvia atividade potencialmente poluidora.

Moradores próximos e pacientes do posto de saúde do bairro Nova Bahia, em frente ao depósito, reclamavam constantemente da poeira e do barulho que era realizado pelos caminhões que entravam e saíam do local, e das atividades desenvolvidas dentro do estabelecimento.

De acordo com investigações do MPE, a área do depósito localizado na avenida Coronel Antonino, no Bairro Novo Amazonas, é pública e seria destinada para a construção de casas populares.

Nos siga no Google Notícias