ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Desconto de 15% para pagamento à visto do IPVA termina na próxima sexta-feira

Liniker Ribeiro | 26/01/2020 16:26
Donos de veículos registrados em MS devem ficar atentos ao prazo para pagamento com desconto no IPVA (Foto: Divulgação/Arquivo)
Donos de veículos registrados em MS devem ficar atentos ao prazo para pagamento com desconto no IPVA (Foto: Divulgação/Arquivo)

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para que proporietários de veículos registrados em Mato Grosso do Sul quitem o valor do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 15%. A redução é destinada aos contribuintes que optarem por pagar o imposto à vista.

Conforme a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o descontos no imposto,e as condições especiais dos anos anteriores continuam valendo para 2020. Carros de passeio, por exemplo, vão continuar com desconto de 25%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano.

Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE.

As alíquotas para veículos usados são de 2% para caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos; de 2,5% para embarcações e aeronaves; 3% para aeronaves e lanchas esportivas, como jet-skis, motor-home e kart; 3,5% para carros de passeio; 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel; e de 7% para veículos de corrida. Para frotistas, a redução também continua a mesma do ano passado.

Arrecadação - O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás somente do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Cerca de 1,1 milhão de carnês foram distribuídos este ano no Estado.

Nos siga no Google Notícias