A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/10/2013 11:20

Descrente, morador acredita que nem netos verão solução na Ernesto Geisel

Aliny Mary Dias
Erosões começaram a tomar parte da avenida em 2010, segundo relato de moradores (Foto: Cleber Gellio)Erosões começaram a tomar parte da avenida em 2010, segundo relato de moradores (Foto: Cleber Gellio)

Sem previsão de início das obras de recuperação das erosões que consomem a avenida Ernesto Geisel, os moradores e empresários da região se dizem acostumados com o descaso da via e outros até garantem que nem os netos verão a avenida consertada.

A indignação dos moradores surge diante do revelação feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP) ontem (1). Segundo ele, as obras previstas para começar este mês não serão executadas porque as três empresas que participaram da licitação desistiram de realizar o serviço, orçado em R$ 47,4 milhões.

Com os buracos e erosões e sem previsão de solução, a prefeitura reforçou este ano a sinalização dos cinco pontos de interdição parcial ao longo da avenida. Próximo ao supermercado Maxxi Atacadista, no sentido centro bairro, o local é palco frequente de acidentes.

“Toda a semana tem gente batendo o carro nessas manilhas. Eles colocam, a sinalização em cima da erosão e os motoristas não têm tempo para desviar. Colocar placa é fácil, o duro é resolver o problema”, desabafa Hélio de Rocco, proprietário de uma madeireira localizada próxima a uma das erosões.

Acostumado a passar no local todos os dias para ir e voltar ao trabalho, o comerciante Adão Dias de Oliveira, de 55 anos, é descrente quando o assunto é a obra para revitalização da avenida.

“Meus netos ainda vão ver essa avenida desse jeito. Para mim, isso é resultado da falta de vontade do poder público porque essas verbas liberadas se tornam fonte de renda para eles. É uma avenida que liga extremos e tem muito fluxo de veículos o dia todo”, conta.

Comerciante acredita que netos irão ver avenida com buracos e erosões (Foto: Marcos Ermínio)Comerciante acredita que netos irão ver avenida com buracos e erosões (Foto: Marcos Ermínio)
Empresário vê acidentes diários em frente ao comércio (Foto: Marcos Ermínio)Empresário vê acidentes diários em frente ao comércio (Foto: Marcos Ermínio)

Conforme o depoimento de quem mora há anos na região, os buracos surgiram há mais de 5 anos, mas a partir de 2010 as erosões chegaram as faixas da esquerda da avenida o que resultou em interdições parciais em vários trechos.

Os locais mais graves estão no sentido centro bairro em frente ao shopping Norte Sul Plaza e no sentido oposto próximo ao Maxxi Atacadista. Além das placas de sinalização, manilhas foram colocadas em alguns trechos para evitar acidentes mais graves.

Para o coordenador do posto de combustíveis localizado no cruzamento da Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, Anderson Kenji, de 31 anos, as reclamações dos motoristas são constantes. “Muitos comentam que esse trecho nunca é arrumado e os acidentes nas manilhas são bastante frequentes também”, completa.

Motociclista perde o controle e cai dentro do córrego na Ernesto Geisel
Douglas Martins José, 27 anos, acabou caindo dentro do córrego depois de perder o controlo da motocicleta que conduzia na avenida Ernesto Geisel, pró...
Prefeitura promete resolver "de vez" problema da avenida Ernesto Geisel
A Prefeitura de Campo Grande vai resolver de vez os problemas da avenida Ernesto Geisel, no trecho entre o Conjunto Aero Rancho e o Shopping Norte Su...


vamos bernal fazer esta obra
 
alcides de almeida em 03/10/2013 08:03:23
bom dia leitores com certeza estas empresas que não quiseram assumir á deve ter seus motivos. mas acho que em nosso pais existe empresa que realmente assume á obra e executa . pois aqui em nosso estado só querem é levar o dinheiro e nada de obras feitas .este córrego já levou dinheiro publico que já dava para ter ele todo pronto mas vcs sabe só começa em data errada que é outubro. com tanto tempo seco e nada de obra. porque só agora começar . se começar nesta época vai ocorrer os mesmos erro só jogar dinheiro publico pelo ralo. pelo menos ve se vcs fazem um projeto dessente para executar á obra pois ali perto do guanandisão aquele projeto la só quem nunca viu uma obra faria aquilo lá.
 
alcides de almeida em 03/10/2013 07:58:20
CAMPO GRANDE ESTÁ UMA VERGONHA!...PAREÇE CIDADE ABANDONADA COM BURACOS, SUJEIRA E FALTA DE OBRAS!
 
Paulenir de Barros em 02/10/2013 17:58:50
Infelismente o povo votou em um candidato sem NENHUM PROJETO PARA CAMPO GRANDE, o que ele conseguiu é enrrolar a licitação e não dar continuidade, vencendo o prazo das propostas. A solução do problema é fazer como foi feito desde a maracaju até depois da afonso pena, concreto com muro de conteção de 1 metro acima do nivel da rua, com respiros nas paredes laterais e a canalização do esgoto de forma correta.
 
Luis Pinto em 02/10/2013 17:44:43
O Bernal não ia resolver tudo! A prefeitura tem em caixa hoje quase 1 bilhão de Reais e, sem contar as verbas Federais que cai na conta toda semana, ele não faz nada e põe a culpa nos vereadores. E triste ver essa região sendo destruída pela erosão, uma região que está com grandes investimentos privados, já com um shopping e uma nova loja da Havan, umas das maiores lojas de deparamentos do Brasil.
 
Marcos Wild em 02/10/2013 15:02:35
essa avenida so ficara boa e parara essa gastança de dinheiro publico e federal quando fizerem o calçamento do rio por inteiro como foi feito no centro.mas falta vontade de fazer,falta um prefeito com com coragem e pulso forte.
 
valdir zatti em 02/10/2013 14:19:05
SO TEM UM JEITO INTERDITA PARA SEMPRE ESTA VIA E MAIS FACIL E MAIS BARATO0.
 
cesar lopes em 02/10/2013 13:26:49
Pergunto?! Cadê o Ministério Público? A Empresa que ganhou a licitação, saiu fora! E quem levou a grana liberada pelo Governo...
Desce mais uma pizza por favor, kkkkkkk
 
Roger Hunter em 02/10/2013 13:18:04
Vamos reunir a população da região e vamos bloquear a avenida com certeza vai aparecer alguem la do bernLZINHO para resolver o problema .
 
eraldo a bento em 02/10/2013 12:22:57
Diante das reclamações dos moradores melhor seria não ter feio nada nessa região e deixado continuar o brejo que era antes.
 
joão afonso em 02/10/2013 11:56:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions