ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Desculpa por tudo": em mensagem, autor confessa morte de namorada

No velório, a mãe de Brenda Possidonio disse ter ficado sem reação ao ver o texto do genro

Gustavo Bonotto e Mylena Fraiha | 30/06/2023 22:06
Hilda mostra mensagens enviadas pelo genro Lyennan na madrugada do crime. (Foto: Mylena Fraiha)
Hilda mostra mensagens enviadas pelo genro Lyennan na madrugada do crime. (Foto: Mylena Fraiha)

"Boa noite, dona, me desculpa por tudo. Tentei fazer sua filha feliz mas hoje ela tentou me matar por ciúmes. Tentei tirar a faca dela mas não teve jeito e ela morreu. Eu tô me matando agora. Eu amava ela de verdade", diz a mensagem enviada por Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, 25, após matar a jovem Brenda Possidonio Oliveira, 25, no Bairro Vila Natália, em Campo Grande.

No velório, realizado na noite desta sexta-feira (30), a auxiliar de produção e mãe de Brenda, Hilda Maria Alves de Araújo, contou à reportagem que está tentando ser forte. "Meu coração está despedaçado no momento. Estou criando forças para estar aqui".

Hilda justifica que a filha foi morta por se envolver com um cara que não conhecia. Brenda havia acabado de comprar seu primeiro imóvel e fazia planos para o futuro. "Ontem mesmo, conversamos pelo telefone depois que os chefes elogiaram o trabalho dela, e ela fazia planos. Ela estava muito contente", relatou a mãe da vítima.

Abalada, Hilda aguarda a chegada de parentes no velório de Brenda. (Foto: Mylena Fraiha)
Abalada, Hilda aguarda a chegada de parentes no velório de Brenda. (Foto: Mylena Fraiha)

Caçula de oito irmãos, Brenda será lembrada pelo seu jeito único. "Ela era brigona e marrenta, mas era o jeitinho dela que todo mundo amava. Nós lutávamos muito para conseguir as coisas e sempre tentei agradá-la. Ela nunca teve filho por conta de um problema nas trompas e pegou o menino de 7 anos para cuidar. Os pais biológicos moram em São Paulo e também estão abalados com a situação".

Agora, Hilda espera que o autor do crime seja condenado pelo homicídio. "Tem um monte de mulher morrendo na mão de vagabundo, sabe. Sei que não vai trazer minha filha de volta, mas é o que posso esperar a partir de agora".

"Ficam as lembraças para contar como foi sua vida", diz faixa em coroa de flores enviada por familiares. (Foto: Mylena Fraiha)
"Ficam as lembraças para contar como foi sua vida", diz faixa em coroa de flores enviada por familiares. (Foto: Mylena Fraiha)

Histórico - A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. Quando chegaram no local, encontraram Brenda morta na calçada da vizinha.

Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito. Aos policiais, vizinhos disseram que ouviram gritos na rua e a criança dizendo "Você matou minha mãe" e quando saíram, encontraram Brenda caída no chão com o pescoço sangrando e pedindo socorro.

A vítima levantou, atravessou a rua e caiu novamente. Segundo testemunha, o menino chegou a correr atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.

Lyennan foi encontrado em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele teria tentado suicídio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para a Santa Casa inconsciente. Ele está escoltado no hospital.

Nos siga no Google Notícias