Desinfecção no pronto socorro do HR dura 40 minutos
Nesta noite a desinfecção foi feita no PAM (Pronto Atendimento Médico)
Referência no atendimento à pacientes com coronavírus na Capital o Hospital Regional, passou por desinfecção na noite desta terça-feira (28). A aplicação do produto que combate o vírus durou cerca de 40 minutos, mas o trabalho vai continuar nesta quarta-feira (29).
Nesta noite a desinfecção foi feita no PAM (Pronto Atendimento Médico) onde cerca de 15 militares da equipe de descontaminação do CMO (Comando Militar do Oeste), deixaram de lado o fardamento para vestir os equipamentos de segurança essências em tempos de pandemia.
Com roupa especial, máscara de proteção e luvas, os militares utilizaram bombas costais para espalhar o hipoclorito diluído em água e álcool isopropílico (90%), nos corredores de acesso ao pronto socorro e área de ambulâncias.
A ala psiquiátrica no térreo, atrás do PAM, que está vazia, também foi desinfetada. A desinfecção ocorreu por volta das 19h, horário onde há menos fluxo de visitantes e funcionários no local.
O produto não foi aplicado nas alas onde há pacientes internados. Os demais andares do hospital não passarão pela desinfecção, por conta dos pacientes e do procedimento regular de cuidado sanitário já tomado por profissionais da saúde no tratamento dos pacientes em geral.
Por segurança toda a área no entorno do PAM também foi isolada durante a aplicação desta noite. Na tarde desta quarta-feira (28) os militares irão aplicar o produto no hospital de campanha, unidade montada no pátio do HR e que servirá de apoio no tratamento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.