ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran deve vistoriar este mês 196 veículos que realizam transporte escolar

Flávia Lima | 07/07/2015 11:41
Vans que fazem o transporte escolar devem ser levadas até o pátio do Detran. (Foto:Arquivo Campo Grande News/Marcos Ermínio)
Vans que fazem o transporte escolar devem ser levadas até o pátio do Detran. (Foto:Arquivo Campo Grande News/Marcos Ermínio)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai realizar a vistoria, durante todo o mês de julho, dos veículos que fazem o transporte de alunos na Capital. A expectativa é que sejam verificados 196 veículos. O procedimento é feito todo semestre e tem o objetivo de garantir a segurança dos alunos transportados.

Na vistoria são verificadas as condições do veículo e se o condutor atende os requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro, como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

Além disso, o condutor não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Já no veículo, os técnicos do Detran observam os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Após a vistoria, caso não haja irregularidades, o veículo recebe um selo que atesta a conformidade com a lei.

Para conferir o cronograma completo de vistorias e os documentos necessários basta acessar o link de Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.

Em Campo Grande, a vistoria é realizada das 7h30 às 13 horas, na sede do Detran, que está localizada na rodovia MS 080, km 10.

Nos siga no Google Notícias