ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran faz orientação sobre Campanha Volta às Aulas para escolas da Capital

Francisco Júnior | 09/02/2012 08:19

Desde agosto de 2011, técnicos do departamento estão trabalhando com professores de educação física na estruturação da campanha

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) reúne hoje (9) coordenadores e professores de escolas públicas e particulares de Campo Grande para orientar sobre a campanha de Volta às Aulas.

Mais de 60 escolas vão participar dessa primeira fase da campanha que terá como tema o programa "Pedestre, eu cuido!". Na reunião, técnicos do Detran/MS vão explicar as etapas da campanha, como a escola vai atuar durante e na continuidade do programa.

"O respeito à faixa de pedestre vai ser trabalhado em todas as campanhas do Detran. Nós precisamos fixar esse novo comportamento para mudar as atitudes", explica a diretora de Habilitação de Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.

Desde agosto de 2011, técnicos do departamento estão trabalhando com professores de educação física na estruturação da campanha. "Quando a campanha do Pedestre estava nas ruas, nós já estávamos nas escolas programando a volta às aulas. Agora estamos fechando esse treinamento para começar a campanha com tudo", comentou Elizabeth Félix.

A reunião será às 8 horas, no Cecap, que fica na avenida Ernesto Geisel, 4000, em frente ao Horto Florestal.

Nos siga no Google Notícias