A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

04/09/2017 11:37

Detran promove evento para debater sobre mudanças no processo de habilitação

Paulo Nonato de Souza

Consulta pública sobre as mudanças no processo de habilitação. É o evento que Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta segunda-feira, 04, no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Promovida pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a Consulta Pública tem como foco a Resolução 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil.

Em julho deste ano, o Denatran publicou a minuta da proposta que irá substituir a Resolução 168, e a Consulta Pública, segundo o Denatran, tem o objetivo de apresentar propostas para qualificar o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, exames, expedição de documentos de habilitação, cursos de formação, especializados e de reciclagem, fundamentado em teorias e práticas pedagógicas que sejam capazes de promover um trânsito mais seguro, no qual os condutores tenham condições de receber a devida formação.

“É o meio mais transparente de mostrar o que está sendo feito, para sentirmos a repercussão junto à sociedade. Essas normas visam aumentar a segurança e ter um condutor consciente; mas isso tem que corresponder ao anseio dos cidadãos”, diz o coordenador de Educação no Trânsito, do Denatran, Francisco Garonce.

Serviço - Nesta segunda-feira, a Consulta Pública começou às 9h e se estenderá até às 16h no auditório da Assomasul, à Avenida Eduardo Elias Zahran, 3179. Para participar, o Detran recomenda que o interessado leia a minuta com a proposta do novo texto da 168 e preencha corretamente o formulário.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions