ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Detran promove evento para debater sobre mudanças no processo de habilitação

Paulo Nonato de Souza | 04/09/2017 11:37

Consulta pública sobre as mudanças no processo de habilitação. É o evento que Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta segunda-feira, 04, no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Promovida pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a Consulta Pública tem como foco a Resolução 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil.

Em julho deste ano, o Denatran publicou a minuta da proposta que irá substituir a Resolução 168, e a Consulta Pública, segundo o Denatran, tem o objetivo de apresentar propostas para qualificar o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, exames, expedição de documentos de habilitação, cursos de formação, especializados e de reciclagem, fundamentado em teorias e práticas pedagógicas que sejam capazes de promover um trânsito mais seguro, no qual os condutores tenham condições de receber a devida formação.

“É o meio mais transparente de mostrar o que está sendo feito, para sentirmos a repercussão junto à sociedade. Essas normas visam aumentar a segurança e ter um condutor consciente; mas isso tem que corresponder ao anseio dos cidadãos”, diz o coordenador de Educação no Trânsito, do Denatran, Francisco Garonce.

Serviço - Nesta segunda-feira, a Consulta Pública começou às 9h e se estenderá até às 16h no auditório da Assomasul, à Avenida Eduardo Elias Zahran, 3179. Para participar, o Detran recomenda que o interessado leia a minuta com a proposta do novo texto da 168 e preencha corretamente o formulário.

VEJA A MINUTA DA PROPOSTA QUE IRÁ SUBSTITUIR A RESOLUÇÃO 168. Clique aqui:

Nos siga no Google Notícias