ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após quatro horas, Gaeco conclui depoimentos de diretores do Detran

Luana Rodrigues | 31/08/2017 17:41
Donizete Aparecido da Silva, Gerson Tomi, Erico Mendonça e o advogado, Marcio Sandin. (Foto: mirian Machado)
Donizete Aparecido da Silva, Gerson Tomi, Erico Mendonça e o advogado, Marcio Sandin. (Foto: mirian Machado)

Prestaram depoimento na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na tarde desta quinta-feira (31), quatro dos cinco diretores e um chefe do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), presos na operação Antivírus. Os quatro entraram e saíram do local sem mencionar uma palavra à imprensa.

O diretor-adjunto Donizete Aparecido da Silva, o chefe de departamento Erico Mendonça, e o diretor de Tecnologia, Gerson Tomi, que ocupam os respectivos cargos no Detran-MS, chegaram ao local por volta das 13h30 e saíram próximo das 17h. Eles não quiseram dar entrevista à imprensa, apenas passaram pelos fotógrafos e jornalistas, em silêncio.

Um advogado, que se identificou como Márcio Sandin, acompanhou o trio, mas também não se dispos a conceder entrevista.

Já o diretor administrativo e financeiro, Celso de Oliveira, chegou às 14h30 e saiu pouco antes das 17h. Na companhia do advogado Aldair Capatti, ele também não falou com a imprensa.

Liberdade - Todos os 12 presos durante a Operação Antivírus, já estão em liberdade. Além do ex-deputado estadual Ary Rigo, foram libertados na noite desta quarta-feira (30) os três José do Patrocínio Filho, Fernando Roger Daga e Anderson da Silva Campos, sócios e ex-sócio da empresa Pirâmide Informática.

Também estavam na 3ª DP o sócio da Digix, antiga Digitho Brasil, Jonas Schimidt das Neves, e o secretário da empresa Claudinei Martins Rômulo, presos temporariamente pela operação. Eles foram libertados na noite terça-feira (29) por habeascorpus concedido pelo desembargador de plantão, João Maria Lós, o mesmo que deu a liminar em favor de Rigo.

Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, servidor público estadual lotado na Sefaz (Secretaria de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul), foi libertado também na madrugada de quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias