A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/05/2015 15:24

Detran tem apenas um guincho credenciado para atender Campo Grande

Aline dos Santos

Apesar de portaria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) prevendo a proporção de uma empresa de guincho para cada cem mil veículos, Campo Grande e sua frota de 505.877 tem apenas uma credenciada para o serviço. 

Conforme o apurado pelo Campo Grande News, até meados do ano passado a Capital tinha quatro empresas credenciadas: Andracar, Canguru, Sinai e Auto Vidros. As três primeiras foram descredenciadas, restando apenas a Guincho Auto Vidros Eireli – ME, com atuação exclusiva.

O contrato com a empresa para “guinchamento de veículos recolhidos ou retirados dos pátios do Detran” foi prorrogado em 30 de dezembro de 2014. Com a prorrogação, o serviço só será prestado até junho, portanto, mês que vem. Uma das empresas descredenciadas fazia média de 50 guinchamentos por dia na cidade.

A portaria 96, de 19 de março de 1996, determina que os “credenciamentos para prestação de serviços de guinchamento serão concedidas às empresas interessadas, obedecendo à proporção de uma empresa para cada 100 mil veículos registrados no município”.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, a situação não é irregular porque a portaria não menciona um total mínimo. O órgão estadual também informa que o credenciamento da Auto Vidros segue até 30 de junho e que no próximos meses o órgão abrirá processo de licitação para as empresas de guincho.



Esse governo MS é uma vergonha para os servidores, dinheiro tem e muito, esse ano entrou vårios contratados com salário de DGA-4. Uma vergonha, enquanto quem fez concurso não recebe nem a metade. Sem contar o marmitex que além de péssima qualidade, vence contratos quem os mais antigos querem.
 
Thiago em 13/05/2015 17:54:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions