ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dia amanhece chuvoso e mau tempo obriga aeronave arremeter voo na Capital

Previsão indica possibilidade de tempestade em grande parte de Mato Grosso do Sul

Jhefferson Gamarra | 13/04/2022 07:08
Céu amanheceu escuro logo nas primeiras horas da quarta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu amanheceu escuro logo nas primeiras horas da quarta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A quarta-feira (13) amanheceu chuvosa em Campo Grande, tempo que deve prevalecer durante todo o dia, segundo previsão. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital já acumula 14,0 mm de chuva e ainda há risco de tempestade severa em grande parte do Estado, com chuvas de até 100 milímetros durante o dia e ventos intensos, chegando a 100 km/h.

De acordo com a Infraero, devido à forte chuva, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos e um voo da companhia Azul, que vinha de Várzea Grande, previsto para aterrissar na Capital às 7h10, precisou arremeter para Ribeirão Preto (SP). Porém, segundo informações do satélite, a aeronave está voltando para o Mato Grosso.

Avião estacionado sob chuva no Aeroporto Internacional da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Avião estacionado sob chuva no Aeroporto Internacional da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nas primeiras horas do dia, a chuva “deu as caras” nos bairros: Rita Vieira, Vila Carlota, Vila Progresso, Talismã, Nova Lima, Mata do Jacinto, Coronel Antonino, Jardim dos Estados, Cidade Jardim, Coophavilla II, Ouro Verde, Bandeirantes, Maria Aparecida Pedrossian, Oiti, Jardim Aeroporto, São Francisco, Imá, São Conrado, Tiradentes, Itamaracá, Santa Emília e toda a região central.

Até o momento, não há registros de estragos, mas há alerta para risco de quedas de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

De hoje até a sexta-feira, a previsão é de céu nublado com trovoadas, pancadas de chuva e rajadas de vento e temperaturas em declínio. São esperados acumulados significativos de precipitação, especialmente na metade centro-sul e oeste do Estado.

A temperatura máxima na Capital não deve passar dos 28 graus. Em Corumbá, a máxima será de 35 graus e Porto Murtinho não passa dos  25 graus. Coxim tem máxima de 33 graus e Três Lagoas de 31 graus. No sul do Estado, a máxima em Dourados será de 24 graus e Ponta Porã de 27 graus. A frente fria começa a chegar na região sul e deve avançar amanhã sobre o Estado.

Nos siga no Google Notícias