ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dia de "D" vacinação acontece no sábado na Capital

Eduardo Penedo | 04/11/2014 20:54

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Campo Grande será lançado no sábado (8) às 8 horas, no UBSF Portal Caiobá II, localizado na Rua Mangaba, esquina com a Rua Leão Zardo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. A imunização prossegue nas unidades de saúde até o dia 28 de novembro e contará, no dia 22 de novembro, com mais um Dia D.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. A campanha contra a poliomielite em Campo Grande pretende vacinar 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos e a vacinação contra o sarampo tem como meta a imunização de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco anos.

De acordo com a gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevado contágio e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas (baixa imunidade). “Precisamos manter a população infantil longe desses riscos com a vacinação”, alerta Cássia.

Nos dias D da Campanha (8 e 22 de novembro), além das 80 unidades de saúde, a população poderá contar com postos extras espalhados pela cidade com unidades volantes nas lojas da rede de supermercados Comper, Atacadão, Hipermercado Extra, Walmart, Norte Sul, Shopping Campo Grande, Pátio Central e Praça Ary Coelho.

Nos siga no Google Notícias