A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/11/2014 20:54

Dia de "D" vacinação acontece no sábado na Capital

Eduardo Penedo

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Campo Grande será lançado no sábado (8) às 8 horas, no UBSF Portal Caiobá II, localizado na Rua Mangaba, esquina com a Rua Leão Zardo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. A imunização prossegue nas unidades de saúde até o dia 28 de novembro e contará, no dia 22 de novembro, com mais um Dia D.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% do público-alvo. A campanha contra a poliomielite em Campo Grande pretende vacinar 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos e a vacinação contra o sarampo tem como meta a imunização de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco anos.

De acordo com a gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevado contágio e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas (baixa imunidade). “Precisamos manter a população infantil longe desses riscos com a vacinação”, alerta Cássia.

Nos dias D da Campanha (8 e 22 de novembro), além das 80 unidades de saúde, a população poderá contar com postos extras espalhados pela cidade com unidades volantes nas lojas da rede de supermercados Comper, Atacadão, Hipermercado Extra, Walmart, Norte Sul, Shopping Campo Grande, Pátio Central e Praça Ary Coelho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions